.
Atlético-MG e Athletico-PR se enfrentam hoje, às 17h30min (Horário de Brasília), no Mineirão, pelo primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil de 2021. Será o início de uma super final entre os atuais campeões brasileiro (o Galo Mineiro) e Sul-americano (o Furacão).
Para o primeiro confronto, o campeão do Brasileirão, o Atlético-MG conta com o atacante Hulk para conquistar mais uma taça na temporada. O jogador foi o artilheiro do torneio nacional com 19 gols e sete assistências. E, também, é o maior goleador da Copa do Brasil, com seis tentos.
O Athletico-PR vê em Nikão o seu grande trunfo. O atleta foi decisivo na semifinal contra o Flamengo, marcando dois gols, e também foi autor do gol heroico contra o Red Bull Bragantino, na decisão da Copa Sul-Americana.
No Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram duas vezes. Em ambas as oportunidades, o Galo saiu vencedor.
Para a decisão, o técnico Cuca não conta com o zagueiro Nathan Silva, que já disputou a competição por outro time. Réver, Nathan e Eduardo Sasha, lesionados, ainda são dúvidas para a partida.
Pelo lado do Furacão, a única dúvida é o atacante Renato Kayzer, que se lesionou no jogo contra o São Paulo e ainda não sabe se ficará à disposição de Alberto Valentim.
O Galo estreou na competição na terceira fase, deixando para trás o Remo, com um placar agregado de 4 a 1. Nas oitavas de final, eliminou o Bahia após vencer por 3 a 2 com os resultados de ida e volta. Na fase seguinte, a equipe disputou contra o Fluminense a avançou após duas vitórias. Na semifinal, os mineiros atropelaram o Fortaleza, vencendo as duas partidas, sendo a primeira delas, uma impiedosa goleada de 4 a 0.
Já o Furacão, antes da decisão da Copa do Brasil, passou pelo Avaí na terceira fase e eliminou o Atlético-GO com um 4 a 3 no agregado das oitavas de final. O clube derrotou também o Santos nas quartas de final depois de dois triunfos por 1 a 0. Na semifinal, enfrentando o Flamengo, os paranaenses se classificaram após um empate no jogo de ida e uma vitória contundente de 3 a 0, no Maracanã, na volta.
O campeão da Copa do Brasil deste anos levará o prêmio de R$56 milhões, enquanto o vice-campeão arrecadará a bagatela de 23 milhões de reais. (POVO e Gazeta Esportiva)
Com gol de Cristiano Ronaldo, Manchester United vence o Norwich
Parque Olímpico volta a ter evento profissional de tênis após Rio 2016