Logo O POVO+
Ceará tem duas contratações e dois acertos encaminhados
Esportes

Ceará tem duas contratações e dois acertos encaminhados

Alvinegro de Porangabuçu irá iniciar a pré-temporada no dia 8 de janeiro. Em 2022, a equipe irá disputar quatro competições nacionais e uma continental
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Após passagem por clube do Japão, Richardson está de volta ao Ceará (Foto: Mateus Dantas / O Povo em 02-08-2018)
Foto: Mateus Dantas / O Povo em 02-08-2018 Após passagem por clube do Japão, Richardson está de volta ao Ceará

Quando iniciar a pré-temporada, em 8 de janeiro, o Ceará terá novidades no elenco. Apesar de não ter feito qualquer anúncio durante o Natal, o Alvinegro de Porangabuçu confirmou a contratações de dois atletas: do volante Richardson e do lateral-direito Michel Macedo.

Além deles, o Vovô possui acerto encaminhado com o atacante Iury Castilho e com o volante Richard. Pertencente do Portimonense, de Portugal, o homem de frente chega por empréstimo até o fim da temporada 2022. Já o meio-campista deve assinar contrato por três anos. Ambos compõem o elenco alvinegro a pedido do técnico Tiago Nunes, que segue no comando do Alvinegro.

Eles não foram os únicos pedidos pelo treinador. Para 2022, o Vovô ainda deve fazer a contratação de peças em diversos setores.  

Além de Michel Macedo, o Alvinegro também irá contratar mais um lateral-direito para o grupo. A tendência é Igor, do atual elenco, seja emprestado. Na lateral esquerda, o Ceará também irá contratar mais uma peça. Segundo o jornalista Sérgio Ponte, da rádio O POVO CBN, Kelvyn deverá ser utilizado em 2022 como volante, atuando pelo lado esquerdo.

Para fechar um quarteto de zaga consistente, o Vovô também procura no mercado um defensor com perfil "de xerife". A zaga do Ceará na temporada 2021 foi composta principalmente por Luiz Otávio, Messias e Gabriel Lacerda. Alan Uchôa, que foi relacionado em alguns jogos em 2021, foi emprestado para o CRB-AL para a temporada 2022, enquanto Klaus deixou o elenco.

No meio de campo, a ideia é contratar um primeiro volante, já que Fabinho, Pedro Naressi e os dois Williams Oliveira não devem permanecer no elenco. O Alvinegro também busca um meia pelo lado esquerdo.

Para o ataque, dois centroavantes estão sendo buscados. Além de Iury Castilho, que já está acertado com o time, o Ceará tenta contratar mais um atleta da posição.

O zagueiro Marcos Victor e o meia Léo Rafael, que defenderam o time sub-20 em 2021, irão se juntar ao elenco profissional. Em 2022, o Ceará irá disputar cinco competições: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Série A, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. 

O que você achou desse conteúdo?