Logo O POVO+
Cearense Lucas de Vega é chamado para o time principal do Barcelona
Esportes

Cearense Lucas de Vega é chamado para o time principal do Barcelona

CHANCE Por causa dos casos de contaminação da Covid-19 no time principal, o meia foi convocado pelo técnico Hernández Xavi
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Lucas de Vega, meia, foi formado na base do Barça (Foto: Divulgação / Barcelona FC)
Foto: Divulgação / Barcelona FC Lucas de Vega, meia, foi formado na base do Barça

.

Mesmo sem ter jogado, o dia 2 de janeiro de 2022 vai ficar marcado para o cearense Lucas de Vega, de 21 anos, que teve a sua primeira convocação para o time principal do Barcelona, na vitória por 1 a 0 sobre o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol.

Com várias ausências no elenco principal por causa dos casos de covid-19, o meia, que nasceu em Fortaleza e faz parte do time B da equipe catalã, foi chamado pelo técnico Xavi Hernández para compor o banco de reservas em Palma de Mallorca.

Lucas de Vega tem dupla nacionalidade, é filho de mãe brasileira e pai espanhol. Ele se mudou para a Espanha quando tinha um ano e meio de idade, e aos 11, começou a jogar nas categorias de base do Barcelona. Em 2018/2019, participou da Uefa Youth League, competição europeia de base e onde jogou quatro partidas e fez um gol.

 

Lucas de Vega foi emprestado ao Cartagena, da terceira divisão espanhola. Ele jogou suas primeiras partidas profissionais e, depois, retornou para o Barcelona B

 

Na temporada seguinte, foi emprestado ao Cartagena, da terceira divisão espanhola. Lucas de Vaga jogou suas primeiras partidas profissionais e, depois, retornou para o Barcelona B. Na atual temporada, já atuou em 16 partidas pelo segundo time do Barcelona. E, no último final de semana, recebeu sua primeira convocação na equipe principal.

O Barcelona joga na próxima quarta-feira, 5, contra o Linares Deportivo, pela Copa do Rei, e Lucas de Vega terá mais uma vez a chance de jogar os seus primeiros minutos pelo time principal.

O Barça investiu R$ 350 milhões no jovem Ferrán Torres para melhorar seu setor ofensivo. Com o atacante impedido de atuar pelo fair play financeiro, quem definiu a importante vitória por 1 a 0 sobre o Mallorca, na abertura do ano, foi o centroavante Luuk de Jong.

 

Na outra partida envolvendo um gigante do Campeonato Espanhol, o Real Madrid tropeçou e perdeu para o Getafe, por 1 a 0, depois de falha do brasileiro Militão

 

O centroavante de 31 anos precisou de três chances para balançar as redes no estádio Iberostar, em Palma de Maiorca. Nas duas primeiras ele parou na trave e no travessão, respectivamente, lamentando a falta de sorte nas finalizações.

Já aos 44 minutos do primeiro tempo, o Barcelona trabalhou bem a bola, e a invertida da esquerda para a direita encontrou Mingueza, que cruzou com precisão na cabeça de De Jong. Festa para quem foi melhor na etapa. O Barça é o 5º colocado.

Na outra partida envolvendo um gigante do Campeonato Espanhol, o Real Madrid tropeçou e perdeu para o Getafe, por 1 a 0, depois de falha do brasileiro Militão. Ele deixou escapar uma bola dentro da área do time merengue.

Apesar da derrota, os comandados de Carlo Ancelotti continuam isolados na liderança, com 46 pontos, mas o vice-líder Sevilla, com dois jogos a menos, pode diminuir a distância. O Getafe é 16º, com 18 pontos. (Com Agência Estado)

 

LEIA MAIS NO O ESPORTES O POVO 

Alvo do Fortaleza, Juan Martín Lucero se aproxima de acerto com Colo Colo

Com falha de Militão, Real Madrid é derrotado para o Getafe, mas mantém liderança

Mirassol vence Taguatinga na abertura da Copinha 2022

 

 

O que você achou desse conteúdo?