O Ceará concluiu as negociações de empréstimo do lateral-direito Igor para o Portimonense, clube da primeira divisão portuguesa, por uma temporada e meia com opção de compra. A informação foi trazida pelo jornalista português Pedro Sepúlveda.
Segundo o Globo Esporte, o atleta viajou ontem para Portugal, onde fará exames médicos e assinará contrato para sua primeira experiência na Europa. O lateral-direito tem contrato com o Ceará até 2023, mas o Portimonense poderá exercer a opção de compra ao fim do empréstimo.
Igor tem 23 anos e chegou ao Ceará em setembro de 2021, vindo do Coritiba-PR. Com os problemas que o Vovô teve no setor, o jogador logo conseguiu se firmar como titular e atuou em 15 partidas e deu uma assistência.
Com a saída de Igor, o Ceará fica com três laterais direitos no elenco: Buíú, Michel Macedo e Nino Paraíba.
Um dos principais problemas do Alvinegro em 2021 foi justamente a lateral-direita. Nenhuma peça conseguiu resolver a situação e virar unanimidade. Gabriel Dias fez temporada decepcionante e não teve o contrato renovado para 2022.
Igor, que foi trazido em setembro passado para reforçar o setor na Série A, também não se destacou.
Entretanto, o lateral é jovem e pode evoluir no futebol português. O clube cearense tem a chance de movimentar os cofres caso o jogador se destaque no Portimonense.
O Vovô aposta em Nino Paraíba e Michel Macedo para fortalecer e estabilizar a lateral-direita da equipe em 2022. O técnico Tiago Nunes tem sido bastante criterioso na montagem do elenco e promoveu uma "limpa". Quase 20 jogadores deixaram o clube.
Além dos laterais, foram emprestados ou não tiveram contratos renovados atletas como Oliveira, Klaus, Fabinho, Jorginho e Yony González. O atacante Rick foi vendido por cerca de R$ 4,8 milhões para o Ludogorets.
A lista ainda deve aumentar. Cléber será emprestado para o exterior. A diretoria procura novas clubes para outros atletas.