Logo O POVO+
Ferroviário estreia no Campeonato Cearense com empate diante do Iguatu
Esportes

Ferroviário estreia no Campeonato Cearense com empate diante do Iguatu

FERROVIARIO CEDE EMPATE NO ÚLTIMO LANCE da partida CONTRA O IGUATU E FICA NO 1 A 1 em ESTREIA PELO CEARENSE 2022, NO MORENÃO
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
EMERSON Souza (foto) foi um dos destaques do Ferroviário na partida (Foto: Lenilson Santana/Ferroviário)
Foto: Lenilson Santana/Ferroviário EMERSON Souza (foto) foi um dos destaques do Ferroviário na partida

O torcedor coral comemorava uma vitória do Ferroviário na estreia pelo Campeonato Cearense de 2022 até os 49 minutos do segundo tempo, ontem, no estádio Morenão, em Iguatu, mas acabou vendo o time da casa empatar no último lance da partida, que terminou em 1 a 1.

Em lance contestado pela defesa do Tubarão da Barra, — pediram impedimento —, o atacante Romário Costa, que saiu do banco de reservas, apareceu livre na pequena área para cabecear uma bola lançada da intermediária e balançar a rede adversária. O tento não apenas salvou o Azulão de uma derrota em casa na estreia, como de contestações dos torcedores presentes no Morenão.

É que o Iguatu não fez uma boa partida em seus domínios. Ao fim do jogo, o próprio técnico Washington Luiz reconheceu que o mérito maior de sua equipe foi "saber sofrer".

Fora de casa, os corais se sentiram à vontade e estiveram bem mais presente no campo do adversário, finalizando muitas vezes, porém a maioria delas sem qualidade. Dos lances mais claros, podem-se destacar o desvio de Gabriel Silva, perto da trave esquerda do goleiro Léo, após cruzamento de Mauri; e as duas defesas difíceis do camisa 1 do Iguatu, primeiro em chute alto de Cariús, de perna esquerda, já dentro da grande área; depois em uma finalização de Emerson Souza, após cobrança de escanteio, na segunda trave.

Nos primeiros 45 minutos, os donos da casa se limitaram a reclamar de uma penalidade sobre Otacílio Marcos, que recebeu lançamento na grande área e ao tentar dominar, se chocou com um defensor do Ferroviário. E uma finalização de fora da área de Leandrinho que passou longe da meta.

Para a etapa complementar, o Iguatu conseguiu acertar a marcação e não deu os mesmos espaços ao time coral. A produção ofensiva, porém, continuava abaixo. A qualidade da partida caiu, e o que se via era apenas muita disputa entre as intermediárias.

O primeiro lance de real perigo do segundo tempo veio aos 32 minutos, quando Dudu finalizou bola rasteira de fora da área e a viu passar perto da trave direita de Léo. O gol do Ferrão sairia dois minutos depois. Falta pelo lado esquerdo, distante da área, mas Roni fez levantamento. No começo da grande área, Valderrama, de costas para o gol, desvia de cabeça, e a bola bate na testa do zagueiro Uesles, tirando o goleiro do Azulão da jogada.

O Ferroviário parecia satisfeito com o resultado e o Iguatu foi para cima no final, com alterações de Washington Luiz. Um dos que entraram, Otacílio Neto, finalizou bola na pequena área, mas parou em Jonathan aos 42. E no último lance, Romário Costa, que também tinha sido lançado, venceu o arqueiro coral.

 

O que você achou desse conteúdo?