Logo O POVO+
Goleiro Marcelo Boeck permanece no Fortaleza até o fim de 2022
Esportes

Goleiro Marcelo Boeck permanece no Fortaleza até o fim de 2022

Renovação. Diretoria do Fortaleza renova o contrato de Marcelo Boeck e garante goleiro para 2022. Lateral Bruno Melo está de saída do Tricolor
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Marcelo Boeck renovou contrato até o fim de 2022 (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Marcelo Boeck renovou contrato até o fim de 2022

O mercado da bola do Fortaleza aqueceu nas últimas 24 horas. Apesar de ainda não ser por causa da contratação de um camisa 9 de peso, a diretoria fez movimentações importantes nos bastidores. O clube bateu o martelo e encerrou a novela sobre o futuro do goleiro Marcelo Boeck. Ídolo do tricolor, o goleiro de 37 anos teve o contrato renovado até o fim de 2022.

Por outro lado, o Leão está cedendo o lateral-esquerdo Bruno Melo por empréstimo ao Corinthians.

Em 2019, a partir da chegada de Felipe Alves, Boeck perdeu espaço. Foi titular no primeiro semestre, na campanha da conquista da Copa do Nordeste, e depois se tornou reserva imediato.

Em 2020, porém, o arqueiro gaúcho atuou apenas uma vez, virou terceira opção e chegou a ficar fora até das relações para os jogos durante alguns meses. Com a saída de Rogério Ceni, a situação começou a mudar para Boeck.

O jogador teve as primeiras chances com Enderson Moreira e ganhou vez com Juan Pablo Vojvoda pela lesão de Felipe Alves, em julho do ano passado. O camisa 12 se recuperou e voltou, mas falhou na derrota por 3 a 1 para o Ceará, o que deu brecha para o retorno de Boeck. O gaúcho também cometeu erros na meta, viu Felipe Alves ser preterido outra vez após reassumir a vaga e se firmou na posição até o final, disputando 19 jogos na Série A.

"Ídolos não se fazem da noite para o dia, eles são muito importantes dentro de um clube de futebol que a gente proporciona, aos torcedores, emoções. Boeck tem história no clube, tem conquistas, tem protagonismo, mas ele está tendo seu contrato renovado não pelo que ele fez, mas pelo que ele ainda pode fazer", afirmou o presidente do Leão, Marcelo Paz.

O Tricolor possui três goleiros experientes no elenco para 2022. Além de Marcelo Boeck e Felipe Alves, o clube contratou Fernando Miguel, destaque do Atlético-GO.

Os dirigentes seguem ativos no mercado para repor a saída de Bruno Melo e fechar com um centroavante goleador. Cria das categorias de base do Leão, o camisa 30 é aguardado no Corinthians para fazer exames médicos e assinar contrato.

Quem está próximo de ser anunciado no Pici é o lateral-esquerdo Natanael, ex-Atlético-GO. (Com Afonso Ribeiro)

 

O que você achou desse conteúdo?