O Ceará decidiu fazer uma "bolha" de isolamento com elenco e comissão técnica na primeira semana de treinos da pré-temporada para 2022. O objetivo da diretoria alvinegra é evitar contágios neste momento de aumento de casos de Covid-19 e Influenza no Estado. No último decreto anunciado pelo governador Camilo Santana, eventos de Carnaval e Pré-Carnaval foram suspensos e festas sociais tiveram a capacidade reduzida.
Antes de iniciar o período de treinos, no sábado, 8, jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários do clube realizaram testagens de Covid-19 e Influenza. A delegação alvinegra está hospedada em um hotel localizado em Fortaleza, em regime de concentração. O único deslocamento é para o CT do Porangabuçu.
No primeiro treino do Vovô, remanescentes de 2021 e os seis reforços anunciados até agora se apresentaram no Porangabuçu. Apenas Messias, Igor, Bruno Pacheco, Marlon e o recém-contratado Iury Castilho não participaram de atividades no campo. De acordo com o clube, os atletas que não apareceram no gramado estavam fazendo exames médicos.
Ontem, o time fez treinamento em dois períodos. As atividades pela manhã e tarde se repetem hoje.
Outro time cearense que resolveu fazer bolha de isolamento foi o Floresta. O Verdão deu início à pré-temporada na última segunda-feira, 3. Os jogadores ficarão hospedados em hotel do CT do clube.