Logo O POVO+
Primeira rodada do Cearense teve duelos equilibrados e decididos com gols no fim
Esportes

Primeira rodada do Cearense teve duelos equilibrados e decididos com gols no fim

Todas as partidas da primeira rodada foram definidas depois dos 44 minutos do segundo tempo; favorito, o Ferroviário ficou apenas no empate com o Iguatu no Morenão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Primeira rodada do Campeonato Cearense foi marcada por jogos decididos nos últimos minutos (Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC)
Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC Primeira rodada do Campeonato Cearense foi marcada por jogos decididos nos últimos minutos

A primeira rodada do Campeonato Cearense foi encerrada ontem com a realização de mais dois jogos. Ainda sem Ceará e Fortaleza, que só vão estrear nas quartas de final, oito times entraram em campo no fim de semana e proporcionaram duelos equilibrados, com todos os quatro confrontos decididos nos últimos minutos.

No retorno à primeira divisão após nove anos, o Maracanã bateu ontem o Atlético-CE, em Horizonte, por 2 a 1. Com problemas financeiros, a Águia da Precabura desfez quase todo o elenco que conseguiu o acesso à Série C do Brasileiro e disputa o estadual com uma base de garotos do sub-20.

O time de Maracanaú abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo, com Nael. Depois, em um bate-rebate na área, o Atlético conseguiu empatar aos 40 minutos. Mas aos 45, Paulinho desviou de cabeça e garantiu a vitória ao Maracanã.

No outro jogo de domingo, o Crato venceu o clássico do Cariri contra o Icasa também com um gol no fim. Aos 44 minutos do segundo tempo, o zagueiro Mayron cabeceou após cobrança de escanteio e marcou o único tento da partida, que aconteceu no estádio Inaldão, em Barbalha.

Ambas as equipes disputarão o Brasileirão Série D neste ano e, a partir de março, devem contar com a novíssima Arena Romeirão, com capacidade para 18 mil pessoas.

Na abertura do Campeonato Cearense, no sábado, o Caucaia recebeu o Pacajus no estádio Domingão e conquistou excelente resultado. A Raposa Metropolitana precisou superar as dificuldades impostos pelo rival. O Índio do Vale do Caju saiu na frente com gol de Edson aos 35 minutos do primeiro tempo.

A reação do Caucaia veio na reta final do segundo tempo. Aos 35 minutos, Victor empatou o jogo. Aos 46, Roni Lobo aproveitou bela cobrança de falta de Matheus Maranguape para virar a partida e dar os três pontos ao Rubro-Negro.

Já o favorito Ferroviário visitou o Iguatu no Morenão e ficou no empate por 1 a 1. O Tubarão da Barra saiu na frente aos 34 da segunda etapa, quando Valderrama cabeceou e a bola desviou no zagueiro Uesles, do Iguatu, que anotou gol contra.

Mas o Azulão foi valente e, no último lance do jogo, conseguiu encaixar contra-ataque. Romário Costa recebeu lançamento por trás da zaga e cabeceou para empatar a partida. O Ferrão ainda teve mais um prejuízo na partida: o atacante Clisman fraturou a clavícula direita e vai precisar passar por cirurgia. O atleta pode perder o restante da competição.

Com os resultados da primeira rodada, Crato, Maracanã e Caucaia lideram a primeira fase com três pontos. Logo depois vêm Ferroviário e Iguatu, com um ponto. Icasa, Atlético-CE e Pacajus, que perderam na rodada, não pontuaram.

A segunda rodada começa amanhã com dois jogos. O Ferroviário recebe o Caucaia no estádio Domingão, às 15 horas. Às 16 horas, o Iguatu visita o Pacajus, no estádio João Ronaldo. Na quarta-feira, mais dois jogos: Atlético-CE x Icasa, às 15 horas, também no Domingão; e Crato x Maracanã no Inaldão, em Barbalha.

O que você achou desse conteúdo?