Logo O POVO+
De olho no Atlético-CE, Ferroviário segue preparação por primeira vitória no Cearense
Esportes

De olho no Atlético-CE, Ferroviário segue preparação por primeira vitória no Cearense

Ainda sem vencer na competição, Tubarão da Barra e Águia da Precabura se enfrentam amanhã, às 15 horas, no Domingão, pela terceira rodada do Estadual 2022
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Anderson Batatais projeta reação do Tubarão no Estadual (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC Anderson Batatais projeta reação do Tubarão no Estadual

O Ferroviário realizou, na tarde de ontem, mais um treino visando o duelo contra o Atlético-CE, marcado para amanhã, às 15 horas, no Domingão, em Horizonte (CE). Com dois empate em dois jogos disputados no Campeonato Cearense, o Tubarão da Barra busca a primeira vitória no certame estadual no confronto diante da Águia da Precabura. A partida é válida pela terceira rodada da primeira fase da competição

Na atividade realizada na tarde de ontem, no campo do Fujita, o treinador Anderson Batatais priorizou um trabalho tático com os jogadores do elenco e testou algumas variações de formações para o próximo jogo. Após a atividade, o comandante do clube coral falou sobre a pressão pelo primeiro triunfo no campeonato e quais os erros que o time precisa corrigir para que isso aconteça.

"Eu discordo um pouco sobre essa pressão, porque ela existe desde o momento que a bola rola. Nossa camisa é tradicional, uma camisa grande dentro do Estado. Se estivéssemos em primeiro, teríamos que ganhar o jogo da mesma forma. Esperamos fazer um bom jogo, não repetir os erros dos últimos jogos. Estamos pecando muito no último terço do campo, nosso volume de jogo é bom, mas não estamos transformando esse volume em gols para que possamos sair vitoriosos", disse o técnico.

Adversário do Tubarão no confronto, o Atlético também não conseguiu vencer nas duas primeira rodadas — um empate e uma derrota — e vive momento delicado nos bastidores. Em crise financeira, a Águia da Precabura teve o elenco reformulado e perdeu o treinador Raimundo Wágner, na última segunda-feira, 11. O ex-comandante atleticano alegou problemas pessoais para pedir demissão. Ontem, o clube da capital cearense informou o desligamento do volante Rafael Bizinga.

O técnico Reginaldo França assumiu o comando do Atlético-CE já no empate sem gols com o Icasa, na última quarta-feira, 12, e prepara a equipe visando o duelo contra o time da Barra do Ceará, em busca do primeiro triunfo no certame local.

Com dois pontos conquistados, o Ferroviário ocupa a quinta colocação. Já o Atlético é o sétimo colocado, com apenas um ponto somado.

O que você achou desse conteúdo?