Logo O POVO+
Com grandes ambições, Zé Roberto quer fazer história e ser ídolo do Ceará
Esportes

Com grandes ambições, Zé Roberto quer fazer história e ser ídolo do Ceará

Tratando a oportunidade no clube como maior desafio da carreira, o novo centroavante do Vovô foi apresentado ontem: "Vou batalhar bastante para que seja um ano especial"
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Atacante Zé Roberto é reforço do Ceará para a temporada 2022 (Foto: Felipe Santos / Ceará SC)
Foto: Felipe Santos / Ceará SC Atacante Zé Roberto é reforço do Ceará para a temporada 2022

"O maior desafio da minha carreira” foi como Zé Roberto, novo centroavante do Ceará, avaliou a sua contratação pelo clube cearense, que não poupou esforços para trazê-lo: investimento de R$ 1,2 milhão por 60% dos direitos econômicos e três anos de contrato. Apresentado oficialmente na tarde de ontem, o atleta de 28 anos chega ao Vovô no melhor momento da carreira — artilheiro do Atlético-GO em 2021, com 16 gols — e terá como missão elevar a qualidade ofensiva da equipe comandada por Tiago Nunes.

“Joguei por outros clubes, mas este é um momento diferente. Venho para ajudar meus companheiros e batalhar bastante pelos nossos objetivos. É um time bastante competitivo. Não vou prometer que vou ser o artilheiro do Brasil, porque sabemos da qualidade do futebol brasileiro, da dificuldade e competitividade, mas vou trabalhar bastante, dar a vida dentro de campo. O torcedor nunca vai sentir falta dessa parte de mim e, com certeza, vou marcar gols também", enfatizou Zé Roberto, que escolheu jogar com a camisa 63 em homenagem ao ano de nascimento do seu pai.

No ano passado, Zé Roberto fez uma temporada consistente. Segundo o SofaScore, o jogador teve a maior porcentagem de influência nos gols do Atlético-GO, com 23% de participação — seja balançando as redes ou dando assistências —, à frente de jogadores como Diego Souza (22%), do Grêmio-RS, Marinho (18%), do Santos-SP, e de Vina (20%), seu novo companheiro de equipe. Apesar do ano em alta, o baiano nascido em Teixeira de Freitas deixou o ego de lado e reconheceu que não será “a principal peça” do elenco.

“Eu me encaixo como mais uma peça dessa engrenagem toda, para poder ajudar o Ceará. Com certeza eu não sou a principal peça. Conectando tudo certinho, faremos um Ceará muito forte. Vou batalhar bastante para que seja um ano especial. Todo mundo que está aqui, não tem ninguém que quer ser estrela, que quer ser melhor do que ninguém. Todos estão concentrados em um único propósito, que é fazer um Ceará forte”, explicou.

Sem um goleador nas últimas temporadas, o Ceará tem sido alvo de críticas por parte da torcida em relação à ausência de um centroavante que resolva os problemas ofensivos nas recentes edições do Brasileirão. Em 2021, Jael e Cléber não corresponderam. Juntos, os dois somaram 11 gols durante todo o ano, o que representa somente 12% dos 90 tentos marcados pelo Vovô na última temporada. Ciente da pressão e da expectativa dos torcedores, Zé Roberto disse gostar dessa atmosfera.

"Estou tranquilo em relação ao meu trabalho. A pressão está em qualquer lugar que a gente esteja. Sinto essa cobrança, mas isso é bom, me faz trabalhar mais. Sempre gostei dessa pressão”, disse. “Quero fazer história, ser ídolo aqui. Farei de tudo para isso. Não temos poder sobre o futuro, mas irei batalhar muito por isso. Se Deus quiser as coisas vão acontecer, vou fazer muitos gols, batalhar e lutar pela camisa do Ceará e pela torcida também”, complementou.

Zé Roberto em 2021:

  • Jogos: 53 jogos (45 como titular)
  • Gols: 16
  • Assistências: 2
  • Finalizações: 65 (33 no gol)
  • Conversão de chances: 57%

Fonte: SofaScore

O que você achou desse conteúdo?