Logo O POVO+
Fortaleza já tem quase todo o time treinando, mas elenco ainda pode passar por mudanças
Esportes

Fortaleza já tem quase todo o time treinando, mas elenco ainda pode passar por mudanças

Comissão técnica do Leão já conta com os oito jogadores que estavam afastados por Covid-19, mas Silvio Romero teve chegada adiada ao Pici. Já Wellington Paulista pode deixar o Tricolor
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Leão já conta com elenco quase completo na pré-temporada (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC Leão já conta com elenco quase completo na pré-temporada

Uma semana após a retomada dos trabalhos visando a temporada 2022, finalmente o Fortaleza teve o elenco completo reunido e treinando na tarde de ontem, no centro de excelência Alcides Santos.

Isso porque os oito jogadores que testaram positivo para a Covid-19 na reapresentação e estavam isolados foram finalmente reintegrados. Todos estavam assintomáticos, mas contaram com monitoramento do departamento médico do clube, que colhia informações diárias sobre o estado de saúde deles e passava recomendações.

O goleiro Max Walef, os defensores Anthony Landázuri, Titi e Wagner Leonardo; os volantes, Matheus Jussa e Ronald, assim como os atacantes Valentin Depietri e Igor Torres.

A única ausência do elenco foi o atacante argentino Silvio Romero, mais recente reforço anunciado pelo clube, que tinha chegada a Fortaleza prevista para ontem. A quantidade de voos da Argentina para o Brasil, no entanto, está escassa e o jogador não conseguiu se encaixar em nenhum dos disponíveis. Ele deve desembarcar na Capital ainda nesta semana, no entanto.

Dois atletas que fazem parte do elenco também não treinam, mas por motivos mais fortes. É o caso do zagueiro colombiano Juan Quintero e do meia Luiz Henrique. A comissão técnica não conta com ambos para a temporada e eles estão à disposição para serem emprestados. O primeiro está em seu último ano de contrato com o Tricolor, enquanto o segundo tem vínculo até o fim de 2023.

Quem também pode deixar o Pici por empréstimo é o atacante Wellington Paulista. O América-MG tem interesse no jogador para compor o elenco de 2022 e já fez sondagens. O POVO apurou que o Tricolor não deve colocar obstáculos para a saída do centroavante caso ele se acerte com a direção do Coelho, mas nenhuma proposta oficial foi feita ainda. Os diálogos, no entanto, seguem abertos.

A produção de Wellington Paulista com a camisa do Fortaleza caiu um pouco na temporada passada, a terceira dele pelo clube, e com a chegada de Silvio Romero, o atacante veterano (38 anos) deve perder ainda mais espaço. Enquanto isso, WP9 segue treinando normalmente com o elenco.

Existe ainda a ventilação de uma possível saída de Romarinho do elenco do Fortaleza, mas não agora. É que o atacante tem contrato somente até julho e em alguns dias já poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe. O POVO buscou ouvir o departamento de futebol do Tricolor e obteve como resposta que a situação está sendo avaliada.

Não são apenas de saídas, entretanto, as expectativas no Pici. Com a venda de David ao Internacional-RS, naturalmente a equipe se coloca no mercado em busca de mais uma peça de ataque. O nome especulado do momento, porém, é de um meia-atacante.

Trata-se de Lucas Piazón, brasileiro que pertenceu ao Chelsea-ING por quase dez anos, mas nunca emplacou no clube inglês e foi emprestado várias vezes. Ano passado ele acertou com o Braga-POR até 2025, mas o clube português já quer emprestar ou vender o jogador. Há uma semana, o portal UOL publicou que o Fortaleza havia feito uma sondagem, mas que a conversa não avançou porque o atleta quer continuar na Europa. A especulação voltou, mas o clube não comenta sobre negociações no mercado da bola.

O que você achou desse conteúdo?