Logo O POVO+
Cearense Amandinha é eleita a melhor jogadora de futsal do mundo pela oitava vez seguida
Esportes

Cearense Amandinha é eleita a melhor jogadora de futsal do mundo pela oitava vez seguida

Atleta é a maior vencedora do prêmio, tendo conquistado oito troféus, de maneira consecutiva, entre os anos de 2014 e 2021
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Amandinha com a bola em treino da seleção brasileira feminina de futsal, na Arena Sorocaba (Foto: Thais Magalhães/CBF)
Foto: Thais Magalhães/CBF Amandinha com a bola em treino da seleção brasileira feminina de futsal, na Arena Sorocaba

A cearense Amandinha foi eleita, pela oitava vez consecutiva, a melhor jogadora de futsal do mundo. Em premiação promovida pelo site italiano Futsal Planet, a atleta de 27 anos, nascida em Fortaleza, faturou o oitavo troféu ontem.

Além dela, também tinham sido indicadas na modalidade as brasileiras Emilly (Burela-ESP), Luana Moura (Taboão da Serra) e Miúda. A portuguesa Janice Silva, a espanhola Peque, a iraniana Malmoli, a italiana Taty e a italo-brasileira Renata completavam a relação.

Amandinha é a maior vencedora do prêmio, tendo conquistado oito troféus, de maneira consecutiva, entre os anos de 2014 e 2021. Atualmente joga no Torreblanca, da Espanha. Ela chegou ao time espanhol após encerrar vínculo de cinco anos com as Leoas da Serra-SC.

No time catarinense, ela conquistou 23 títulos e marcou 157 gols em 161 jogos. Entre os troféus, Taça Brasil, Copa do Brasil, Libertadores da América, Copa das Campeãs e o Intercontinental. Pela seleção brasileira, a cearense venceu a Copa América e também se sagrou campeã mundial.

Na sua conta do Instagram, a atleta comemorou o troféu conquistado. "8 vezes melhor jogadora de futsal do mundo. Parece mentira mas não é… Gratidão sempre a Deus, minha família, meus amigos, e a vocês que torcem por mim, por toda força diária. 2021 foi um ano que me reinventei bastante e que mais me tirou da zona de conforto. Foram 44 gols, 5 títulos, 1 vice, muito trabalho, muita entrega e novamente muita constância. Sigo em busca da minha melhor versão diariamente, porque pra mim é sempre uma honra disputar com tantas jogadoras craques no qual sou fã e que são tão merecedoras quanto eu de estarem nessa lista", escreveu. 

O que você achou desse conteúdo?