Logo O POVO+
Ferroviário e Maracanã empatam por 1 a 1 e seguem invictos no Campeonato Cearense
Esportes

Ferroviário e Maracanã empatam por 1 a 1 e seguem invictos no Campeonato Cearense

Igualdade no Domingão favorece o Azulão, que se mantém na vice-liderança do Estadual. Tubarão, por sua vez, empata pela terceira vez em quatro jogos e fica no meio da tabela
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Tubarão e Azulão ficaram no empate em duelo no Domingão (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário Tubarão e Azulão ficaram no empate em duelo no Domingão

Em um confronto de invictos no Campeonato Cearense 2022, Maracanã e Ferroviário ficaram no empate em 1 a 1, na tarde de ontem, no estádio Domingão, em Horizonte, pela quarta rodada da primeira fase. Valderrama, para o Tubarão, e Nael, para o Azulão, marcaram os gols da partida, ambos ainda no primeiro tempo.

Para o escrete da Região Metropolitana acabou sendo um bom resultado, já que a equipe mantém a vice-liderança da primeira fase, com oito pontos. Já para a equipe coral, mesmo com a invencibilidade, são três empates em quatro jogos, que mantém o time no meio da tabela de classificação.

O jogo no Domingão começou bem estudado. O Maracanã tinha mais controle das ações ofensivas, mas praticamente não teve chances de gol nos primeiros minutos. Até que, aos 12, Gustavo foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Dudu Itapajé foi para a cobrança, Jonathan defendeu e, no rebote, o cobrador finalizou pro goleiro coral pegar novamente.

O pênalti defendido fez o Ferroviário crescer na partida e não demorou para o Tubarão da Barra abrir o placar: aos 16, Roni recebeu linda bola na direita e cruzou; a bola passou por Edson Cariús e sobrou para Valderrama escorar de cabeça e inaugurar o marcador.

O Ferrão continuou em cima do adversário mesmo com o gol marcado. Aos 21, Edson Cariús teve mais uma boa chance ao receber na direita e bater cruzado, para o goleiro Rayr fazer boa defesa.

Mas, aos 35, Diney errou na saída de bola, Dinde lançou para Nael sair na cara do gol e dar um toque com a parte externa do pé, no cantinho, para empatar o jogo. Até o fim do primeiro tempo, as duas equipes seguiam em busca do gol, mas o jogo foi para o intervalo com a igualdade no placar.

Na segunda etapa, os técnicos Júnior Cearense e Anderson Batatais fizeram mudanças, e o jogo caiu de produção. A bola acabou ficando muito presa no meio-campo, e as oportunidades que surgiram não levaram perigo para os goleiros. Perto do fim do jogo, o Ferroviário avançou as linhas em busca do gol da vitória. E, aos 40 minutos, teve uma grande chance em um chute de Roni, na entrada da área, em que a bola passou raspando a trave.

Na próxima rodada, o Ferroviário recebe o Icasa, sexta-feira, 21, às 15h30min, no Elzir Cabral, enquanto o Maracanã visita o Pacajus, no mesmo dia, a partir das 16 horas, no estádio João Ronaldo.

Maracanã 1x1 Ferroviário

Maracanã

4-3-3: Rayr; Gustavo Silva (Sorriso), Ciro Sena (Lucão), Nanin Cearense, Fabinho; Dedé, Dinde, Paulinho P10 (Brayan); Nael (Douglinhas), Índio e Dudu Itapajé (Juninho Quixadá). Técnico: Júnior Cearense

Ferroviário

3-5-2: Jonathan; Roni, Diney (Vitão), André Baumer (Brunão); Éder Lima, Alemão (Dudu), Emerson Souza, Valderrama (Breno), Wandson (Luiz Henrique); Gabriel Silva e Edson Cariús. Técnico: Anderson Batatais

Local: Estádio Domingão, Horizonte/CE
Data:18/1/2022
Gols: Valderrama (16 min/1ºT) e Nael (35 min/1ºT)
Árbitro: Adriano Barros-CE
Assistentes: José Moracy de Sousa e Silva-CE e Alden Cristhian de Barros-CE
Público e renda: 314 pagantes/R$ 3.780,00

Made with Flourish
Caucaia derrota Crato e é líder isolado no estadual
Caucaia derrota Crato e é líder isolado no estadual

Caucaia abre vantagem na liderança do Estadual; Icasa segue em jejum e Atlético-CE é goleado

O Caucaia derrotou o Crato por 3 a 1 na tarde de ontem, em jogo disputado no estádio João Ronaldo, em Pacajus, pela quarta rodada do Campeonato Cearense. Com a vitória, a Raposa soma 10 pontos e é líder isolada do Estadual. Nos outros confrontos do dia, o Icasa ficou no 0 a 0 com o Pacajus, e o Atlético-CE foi goleado por 4 a 0 para o Iguatu, caindo para a lanterna.

Em jogo com quatro gols, a Raposa começou na frente com Yuri Tanque, de pênalti. Após forçar erro na saída de bola da defesa do Crato, Vanderlan tocou para Santos, que penetrou na grande área e foi derrubado pelo zagueiro Yago. O camisa nove pegou a bola e abriu o placar.

No segundo tempo, o Caucaia continuou ditando o ritmo do jogo. E aos 22 minutos, Bravo recebeu de Du Paraíba em profundidade e cruzou rasteiro para Vanderlan empurrar para as redes, ampliando para o Tricolor. Porém, o Crato reagiu rápido e diminuiu o placar no João Ronaldo. Após um belo lançamento de Daniel da intermediária, Dagson só teve que tirar do goleiro para colocar o Crato de volta na partida.

O Caucaia não se abalou e continuou no campo de ataque. E aos 42 minutos do segundo tempo, Vanderlan recebeu na direita e bateu cruzado para Vitinho, livre, escorar debaixo das traves, marcando o terceiro gol do tricolor e liquidando a partida.

A vitória foi a terceira da Raposa Metropolitana, que continua com 100% de aproveitamento como mandante no campeonato e abriu dois pontos de vantagem na liderança após o empate do Maracanã diante do Ferroviário. Já o Crato acumula três jogos sem vencer e perde mais uma chance de encostar nos líderes.

Com oito gols em quatro jogos, o Caucaia tem o melhor ataque e também o artilheiro. Com o gol marcado nesta rodada, Vanderlan divide a ponta da artilharia com Otacílio Marcos, ambos com três gols no Campeonato Cearense.

O Caucaia volta a jogar na próxima sexta-feira, 21, quando encara o Atlético Cearense no Domingão, às 15 horas. No mesmo dia, o Crato recebe o Iguatu no Mirandão, também às 15 horas.

Icasa empata, Iguatu goleia

No complemento da rodada, Icasa e Pacajus também jogaram em partida disputada no Inaldão e empataram sem gols. Com o tropeço, o Cacique do Vale estaciona na terceira posição, com sete pontos, e perde a chance de assumir a segunda colocação no campeonato. O Verdão, por sua vez, ainda não balançou as redes em quatro partidas disputadas.

No único jogo noturno, o Iguatu recebeu o Atlético Cearense no Morenão e aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre os visitantes, conquistando a primeira vitória no Estadual e alcançando a quinta posição na tabela. Os gols foram marcados por França e Otacílio Marcos, três vezes. O resultado afundou o Atlético Cearense para a última posição do campeonato. A Águia segue sem vencer na competição após quatro jogos e apenas um ponto obtido.

Made with Flourish

Por Pedro Mairton, especial para O POVO

O que você achou desse conteúdo?