Logo O POVO+
Lucas Ribeiro se diz "totalmente inocente" e quer aproveitar oportunidade no Ceará
Esportes

Lucas Ribeiro se diz "totalmente inocente" e quer aproveitar oportunidade no Ceará

Apresentado ontem, zagueiro de 23 anos é a oitava contratação do Vovô para a temporada 2022. Camisa 14 ressalta "caso extinto" na Justiça e detalha características em campo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Lucas Ribeiro quer aproveitar chance no Vovô em 2022 (Foto: Felipe Santos/CearaSC)
Foto: Felipe Santos/CearaSC Lucas Ribeiro quer aproveitar chance no Vovô em 2022

Oitava contratação do Ceará para a temporada 2022, o zagueiro Lucas Ribeiro foi apresentado em Porangabuçu ontem. Além de falar sobre as oportunidades que espera ter no Vovô e como pode se encaixar no time de Tiago Nunes, o defensor comentou a repercussão negativa que a sua contratação teve em parte da torcida.

Nas redes sociais, torcedores criticaram a transação e subiram a hashtag #lucasribeironão. As manifestações contrárias à vinda do zagueiro ao time foram motivadas pelo suposto envolvimento do atleta no vazamento de um vídeo íntimo uma menor de idade. As imagens teriam sido vazadas em 2018, quando ele, aos 19 anos, ainda estava no Vitória-BA. Em nota, o clube alvinegro explicou que "conforme certidões judiciais obtidas, o mesmo não possui nenhum processo criminal, tendo havido apenas um único processo cível, em segredo de justiça, mas que foi extinto por acordo firmado entre atleta e parte autora".

Sobre o assunto, Lucas confirmou a informação do clube e se defendeu. "Essa situação já foi resolvida. O caso foi extinto. Eu sou totalmente inocente nessa questão. O que aconteceu foi um erro. O vídeo foi postado no meu Instagram, mas não foi erro meu. E isso é passado. Já aconteceu. De lá para cá, já tive várias conquistas na minha vida. Fui vendido para a Alemanha, peguei seleção. Não sei como surgiu esse caso de novo, que já foi resolvido, mas Deus está no controle de todas as coisas. Estou com a cabeça no Ceará para dar o meu melhor", afirmou.

Falando sobre as oportunidades que gostaria de ter no time do técnico Tiago Nunes, o zagueiro declarou respeito aos companheiros de posição, mas afirmou que irá lutar para ter o próprio espaço. "Ano passado eu não tive tanta oportunidade, acabei perdendo espaço, mas esse ano venho para ajudar a equipe, somar com meus companheiros. Espero ter muitas oportunidades de ajudar o time (...) Vou batalhar muito para ter meu espaço", destacou.

Um dos motivos que podem fazer Lucas ganhar um certo espaço é o fato dele já ter atuado como zagueiro pelo lado esquerdo, já que Tiago Nunes solicitou ao clube um jogador desse setor do campo. Segundo o camisa 14, entretanto, essa característica não deve limitá-lo no time. "Vim pra ajudar. Onde me colocar eu vou procurar saber o que o professor quer e jogar". 

Sobre as características técnicas, o zagueiro pontuou gostar de se movimentar em campo e estar alinhado às ideias do treinador. "Sou um zagueiro que gosta de jogar bastante, sou agressivo e gosto de sair jogando. Junto com o professor eu vou procurar trabalhar em cima do que ele quer no dia a dia em campo", disse.

Lucas Ribeiro chega ao Ceará com contrato por empréstimo junto ao Hoffenheim, da Alemanha, até o fim de 2022. O atleta abriu mão de metade do salário para jogar no Vovô.

FORTALEZA, CE, BRASIL, 08.11.2020: Wescley. Ceara x Sport, pelo Campeonato Brasileiro Serie A, 20º rodada, na Arena Castelão. Em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/O POVO).
FORTALEZA, CE, BRASIL, 08.11.2020: Wescley. Ceara x Sport, pelo Campeonato Brasileiro Serie A, 20º rodada, na Arena Castelão. Em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/O POVO).

Após empréstimo, Wescley é reintegrado e volta a treinar com elenco do Ceará

Após empréstimo ao Juventude-RS em 2021, o meia Wescley está de volta ao Ceará. O jogador realizou exames médicos na manhã de ontem e, no período da tarde, somou-se ao elenco em treino comandado pelo técnico Tiago Nunes, no estádio Carlos de Alencar Pinto, para os trabalhos da pré-temporada.

Embora tenha contrato com o Vovô até julho de 2022, o futuro do jogador é incerto, conforme apurou O POVO. A meta do Alvinegro é ceder o atleta para uma nova equipe, seja por empréstimo ou em definitivo, encerrando a passagem pelo clube. No entanto, ainda não houve proposta concreta pelo meia. 

Wescley teve passagem por Porangabuçu em 2015, 2016 e 2018 até ser contratado definitivamente em 2019, por 1,2 milhão de dólares, o equivalente a R$ 4,4 milhões na cotação da época, tornando-se a contratação mais cara do futebol cearense até então — posteriormente foi ultrapassado por Mendoza, do próprio Vovô, e David, do Fortaleza. Nos últimos três anos, entretanto, o atleta disputou 56 jogos com a camisa alvinegra e marcou apenas um gol.

Wescley retorna a ao Ceará após uma temporada no Juventude-RS. Desde abril, o atleta defendia o time gaúcho. Pela equipe de Caxias do Sul, ele disputou Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão e, em 37 jogos, marcou dois gols. (Com informações de Horácio Neto, repórter da Rádio O POVO CBN)

O que você achou desse conteúdo?