Logo O POVO+
Inquérito sobre manipulação de resultados no futebol cearense é decretado como sigiloso
Esportes

Inquérito sobre manipulação de resultados no futebol cearense é decretado como sigiloso

Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol e Ministério Público afinam detalhes da investigação e vão trabalhar juntos na apuração. Partida do Campeonato Cearense está entre suspeitas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Decisão do TJDF é de primeira instância e cabem recursos (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Decisão do TJDF é de primeira instância e cabem recursos

O inquérito do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Ceará (TJDF-CE) sobre possíveis manipulações de jogos de futebol no Estado foi decretado como sigiloso pelo relator, o vice-presidente administrativo Waldir Xavier. A apuração do Tribunal agora será conjunta com o Ministério Público Estadual.

Uma reunião na manhã de ontem foi feita para alinhar diretrizes da investigação, com representantes do TJDF, MPCE e departamento jurídico da Federação Cearense de Futebol (FCF). O inquérito está em fase de convocar suspeitos para depoimentos, mas os nomes não serão revelados, para não atrapalhar o andamento da apuração.

Edvando França, titular do Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), braço do MPCE, disse ao O POVO que também já se reuniu com o Procurador Geral de Justiça do Estado do Ceará, Manuel Pinheiro, para tentar acelerar os processos de apuração e assim dar uma resposta mais rápida à sociedade.

O relatório do inquérito deve estar pronto em 30 dias e será encaminhado à Procuradoria do TJDF, assim como para a Polícia Federal e Comissão de Ética do Futebol Brasileiro. A FCF manterá o Campeonato Cearense em disputa durante as investigações.

O que você achou desse conteúdo?