Logo O POVO+
Com gramado instalado, reforma do Estádio Presidente Vargas será concluída em março
Esportes

Com gramado instalado, reforma do Estádio Presidente Vargas será concluída em março

Equipamento esportivo está na reta final das obras e deve estar apto para ser utilizado pelos clubes cearenses no mês de abril. Além da reforma no gramado, PV investimento em novas tecnologias e passou por melhorias em diversos setores
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Com gramado instalado, Estádio Presidente Vargas estará apto para receber jogos ainda no primeiro semestre de 2022 (Foto: Divulgação / Ascom Secel)
Foto: Divulgação / Ascom Secel Com gramado instalado, Estádio Presidente Vargas estará apto para receber jogos ainda no primeiro semestre de 2022

Um dos palcos mais tradicionais do futebol cearense, o Estádio Presidente Vargas está próximo de voltar a receber jogos. Com 98% da implementação do gramado concluída, restando apenas demarcação das linhas e instalação das traves, o equipamento esportivo está na reta final das obras e deve estar apto para ser utilizado pelos clubes cearenses no mês de abril.

O investimento realizado na instalação do gramado foi em torno de R$ 2 milhões. Além da mudança e plantio da nova grama, a praça esportiva terá novos sistemas de drenagem e irrigação, com sensores modernos que reconhecem quando chove.

A boa qualidade do gramado do PV será fundamental para reduzir o número de jogos na Arena Castelão. Com as boas campanhas dos clubes cearenses na temporada passada, o calendário de jogos ficou cheio, sobrecarregou o Gigante da Boa Vista e gerou críticas às más condições do gramado da principal praça esportiva do Estado. Utilizado como hospital de campanha durante fase crítica da pandemia da Covid-19, em 2020, o PV passa por obras de qualificação nas estruturas desde julho de 2021.

Na temporada passada, o Ferroviário precisou mandar um jogo válido pela fase preliminar da Copa do Nordeste na Arena Dunas, em Natal (RN), após ser proibido de utilizar o Castelão. Na ocasião, a Secretaria do Esporte e da Juventude do Ceará (Sejuv), responsável pelo equipamento, negou a realização do jogo no equipamento com base em portaria que vetava partidas no estádio em um período inferior a 48 horas. A medida foi tomada justamente para reduzir os danos ao gramado.

Além das melhorias no gramado, o PV também passa por reformas nas estruturas funcionais, com melhorias nos vestiários, cabines de imprensa, banheiros, revestimentos de forros, pinturas de paredes, reparos de pisos e revitalização dos setores. Também houve investimento em novas tecnologias, com instalação de dois painéis de LED, catracas automatizadas e modernização do Circuito Fechado de TV.

O que você achou desse conteúdo?