Logo O POVO+
Pressionado por ligação com Putin, Roman Abramovich entrega comando do Chelsea
Esportes

Pressionado por ligação com Putin, Roman Abramovich entrega comando do Chelsea

Magnata russo informou decisão pro meio de comunicado publicado do site oficial da equipe londrina
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Próximo de Vladimir Putin, magnata russo Roman Abramovich, dono do Chelsea, entrega comando do clube após Rússia invadir à Ucrânia (Foto: Ben Stansall / AFP)
Foto: Ben Stansall / AFP Próximo de Vladimir Putin, magnata russo Roman Abramovich, dono do Chelsea, entrega comando do clube após Rússia invadir à Ucrânia

Em comunicado publicado no site oficial, o Chelsea informou a saída do russo Roman Abramovich do clube. Sob o contexto da invasão à Ucrânia, o proprietário decidiu transferir o comando do clube aos dirigentes da Chelsea Foundation.

"Durante meus quase 20 anos de propriedade do Chelsea FC, sempre enxerguei meu papel como guardião do clube, cujo trabalho é garantir que sejamos tão bem-sucedidos como podemos ser hoje, bem como construir para o futuro, enquanto desempenhamos um papel positivo em nossas comunidades", escreveu Abramovich em texto.

"Sempre tomei decisões com o melhor interesse do clube no coração. Continuo comprometido com esses valores. É por isso que hoje estou dando aos curadores da Chelsea Foundation a administração e os cuidados do Chelsea FC. Acredito que atualmente eles estão na melhor posição para cuidar dos interesses de Clube, jogadores, funcionários e torcedores", concluiu.

Abramovich adquiriu a equipe londrina em 2003 por 155 milhões de euros (R$ 902 milhões atualmente) e a transformou em uma potência global. Desde então, conquistou duas vezes a Liga dos Campeões, um Mundial e venceu a Premier League em cinco temporadas.

Porém, a relação próxima entre o bilionário e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, gerou abalos na Inglaterra nos últimos dias por conta da invasão da Ucrânia.

Além disso, como aponta The Sun, ainda não se sabe se o clube será vendido ou não, mas um grupo de investidores americanos estaria interessado na aquisição dos Blues por cerca de 1,6 bilhão de libras (R$ 11 bilhões). O jornal inglês também publicou que Abramovich foi proibido de morar na Inglaterra por conta de sua ligação com o governo russo.

 

O que você achou desse conteúdo?