Chelsea e Liverpool decidiram ontem a final da Copa da Liga Inglesa, no estádio de Wembley em Londres. Após terminar o tempo normal e prorrogação no 0 a 0, nas penalidades o Liverpool fez 11 a 10 e garantiu o título.
Agora, ambas as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira para duelo da quinta rodada da Copa da Inglaterra. O Chelsea enfrenta o Luton às 16h15 (de Brasília). Enquanto Liverpool duela contra o Norwich às 17h15.
O primeiro tempo se prolongou da forma que já era esperado em um embate entre as duas equipes no nível em que se encontram com boas chances criadas. Chelsea e Liverpool tiveram oportunidades claras, mas desperdiçaram.
No início da segunda etapa, Mount teve nova chance, mas mandou na trave. Aos 18, Salah recebeu de Mané, saiu de cara com Mendy e mandou por cima do goleiro, mas Thiago Silva tirou quase em cima da linha.
Na sequência, Matip chegou a abrir o placar para os Reds, quando Mané ajeitou de cabeça a cobrança de falta de Alexander-Arnold, mas após revisão do VAR, o juiz anulou o gol por impedimento. Minutos depois foi a vez dos Blues balançarem as redes, mas o gol de Havertz foi anulado também por impedimento.
O duelo seguiu para a prorrogação acirrado. O Chelsea marcou duas vezes, mas a arbitragem anulou ambos. Antes do apito final, o técnico dos Blues, Thomas Tuchel, trocou de goleiros: tirou Mendy e colocou Kepa só para a disputa de pênaltis.
O arqueiro acabou como vilão. Ele não defendeu nenhuma das 11 cobranças do Liverpool e foi o único jogador a desperdiçar, o que deu o título ao rival.