Logo O POVO+
Em busca de vaga na final, Ferroviário segue preparação para duelo contra Fortaleza
Esportes

Em busca de vaga na final, Ferroviário segue preparação para duelo contra Fortaleza

Tubarão da Barra precisa vencer o Leão do Pici por pelo menos dois gols de diferença para avançar à decisão do Campeonato Cearense. Equipes se enfrentam amanhã, às 17h45min, na Arena Castelão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Goleiro Jonathan é uma das armas do Tubarão diante do Tricolor (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC Goleiro Jonathan é uma das armas do Tubarão diante do Tricolor

Com foco no jogo de volta diante do Fortaleza, pelo Campeonato Cearense, o Ferroviário realizou ontem a primeira atividade na Vila Olímpica Elzir Cabral com todo o grupo de jogadores disponível visando o duelo. No treino da última quarta-feira, 9, só os atletas que não atuaram no confronto de ida entraram em campo, enquanto os demais fizeram trabalho regenerativo.

Sob o comando do técnico Paulinho Kobayashi, os atletas da do Tubarão da Barra realizaram uma atividade técnica em que foram trabalhadas situações de transições ofensivas e defensivas, além do controle na posse de bola. A equipe coral encerra a preparação para o confronto diante do Tricolor do Pici na tarde de hoje, com o treino de apronto no gramado do Elzir Cabral.

Apesar da derrota por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal, o goleiro Jonathan ressalta que a desvantagem de apenas um gol pode ser revertida. Ciente da possibilidade da decisão ir para os pênaltis, o arqueiro coral se mostrou confiante e diz que tem se preparado para essa situação.

"Conseguimos fazer um bom resultado no jogo de ida, apesar de não ter sido o que gostaríamos. Mesmo com a derrota, é um placar reversível. Temos condições de entrar em campo no sábado e sair com a vitória. Se for para os pênaltis, estou me preparando, tanto fisicamente como psicologicamente, para ter condições de ajudar a minha equipe conquistar essa classificação", disse.

O técnico Paulinho Kobayashi ainda busca a sua primeira vitória no comando do Tubarão da Barra. São três empates e duas derrotas, entre elas uma eliminação na Copa do Brasil para o Nova Venécia-ES. E se quiser avançar para a final, só interessa um triunfo amanhã, às 17h45min, na Arena Castelão. Caso a equipe coral fique fora da final, terá cerca de um mês sem jogos oficiais até o início da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Ferroviário precisa vencer o Fortaleza por dois gols de diferença para chegar à final do Estadual. Em caso de vitória simples, a decisão irá para os pênaltis.

O que você achou desse conteúdo?