O Ferroviário vai ser o primeiro time cearense a jogar uma partida oficial na Arena Romeirão. O duelo do Tubarão contra o ABC-RN, marcado para o próximo sábado, 16, válido pela Série C do Brasileiro, foi transferido para a praça esportiva do Cariri. Já o Icasa atuará no palco reformado de Juazeiro do Norte diante do Globo-RN, no dia seguinte, pela Série D.
A confirmação foi feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na noite da última segunda-feira, 11. Anteriormente, o jogo do time coral seria realizado no estádio Ronaldão, em Pacajus, mas mudou de local “para garantir melhores condições de transmissão, no que se refere à iluminação adequada e estádio com melhores instalações”, segundo o comunicado oficial. O confronto, válido pela segunda rodada da Terceirona, segue mantido para às 17 horas.
Já a partida do Verdão do Cariri estava previamente marcada para o Mirandão, no Crato, e passou para o Romeirão, às 16 horas do próximo domingo, 17. Será o primeiro compromisso do time de Juazeiro do Norte no Grupo A3 da Quarta Divisão da competição nacional e também o retorno ao estádio, agora remodelado.
As obras da Arena Romeirão duraram cerca de dois anos e tiveram investimento de R$ 90 milhões. A praça esportiva passou a ter capacidade para cerca de 17 mil torcedores e foi inaugurada no último dia 28 de março com amistoso entre a seleção do Cariri e a seleção da Capital, formada por jogadores das categorias de base de Ceará e Fortaleza. Na ocasião, o estádio recebeu bom público e terminou com vitória dos donos da casa por 2 a 1.