Sem tempo para lamentar a derrota sofrida para o Botafogo-RJ no último domingo, 17, pelo Brasileirão, o Ceará terá nos próximos dias dois jogos de suma importância na temporada, ambos fora de casa e com logísticas de viagens complicadas.
O primeiro desafio da equipe comandada pelo treinador Dorival Júnior será o Tombense-MG, já amanhã, às 21h30min, no estádio Soares de Azevedo, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Para entrar em campo diante do clube mineiro, o Vovô terá de encarar uma viagem de cerca de sete horas.
Na noite de ontem, a delegação alvinegra embarcou para o Rio de Janeiro, onde irá realizar um treino de apronto às 9 horas da manhã de hoje. Às 13 horas, os jogadores e a comissão técnica do clube cearense farão um trajeto de ônibus entre a capital carioca e a cidade de Muriaé, em Minas Gerais, local do jogo.
Para a partida, Dorival não poderá contar com diversos atletas, entre eles Fernando Sobral, Richardson, Richard Coelho, Bruno Pacheco, Victor Luís, Dentinho e Matheus Peixoto. Com exceção do último, que aprimora a parte física, todos os demais estão sob os cuidados do departamento médico do clube e permaneceram em Fortaleza.
Diante do Tombense-MG, que disputa a Série B nacional nesta temporada e tem como um dos seus principais jogadores o atacante Ciel, velho conhecido da torcida alvinegra, o Ceará fará um duelo que vale premiação milionária. Caso supere o time mineiro no agregado dos dois confrontos e avance às oitavas de final da Copa do Brasil, o Ceará receberá um valor de R$ 3 milhões. Nas fases anteriores, o Vovô eliminou o São Raimundo-RR e a Tuna Luso-PA.
+ Confira a entrevista exclusiva de Eduardo Arruda, diretor de futebol do Ceará, ao FutCast
Após o embate em Muriaé (MG), o escrete preto-e-branco retorna para a capital cearense e terá uma boa margem de dias para se preparar para o duelo contra o General Caballero-PAR, que acontece na próxima terça-feira, 26, às 19h15min, no estádio Manuel Ferreira, em Assunção, Paraguai, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.
Líder isolado do Grupo G do torneio continental com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas, o Ceará terá a oportunidade de se consolidar no topo da chave diante do clube paraguaio, que amarga a lanterna com um ponto conquistado.
Para se deslocar até a capital do Paraguai, o Vovô irá fretar um voo, assim como fez para ir à Venezuela enfrentar o Deportivo La Guaira, na última terça-feira, 12. A viagem, apesar de ser feita em um avião particular — fator que torna o trajeto menos desgastante do que um voo comercial — é longa, com cerca de sete horas de duração, e requer uma boa estratégia de logística.