Logo O POVO+
Após primeira vitória na Série C, Ferroviário se reapresenta visando o Botafogo-PB
Esportes

Após primeira vitória na Série C, Ferroviário se reapresenta visando o Botafogo-PB

Tubarão da Barra voltou a vencer na temporada depois de quase três meses e agora busca emplacar sequência de resultados positivos na Terceirona com dois jogos dentro de casa
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ferroviário conquistou a sua primeira vitória após quase três meses sem ganhar (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC Ferroviário conquistou a sua primeira vitória após quase três meses sem ganhar

O Ferroviário voltou a vencer um jogo na temporada após quase três meses de jejum ao derrotar o Atlético-CE por 1 a 0, no último sábado, 23, pelo Campeonato Brasileiro Série C. A última vitória dentro de campo havia sido no dia 30 de janeiro, quando o Tubarão da Barra bateu o Iguatu por 1 a 0, pelo Campeonato Cearense.

Tirando a vitória por W.O. diante do Crato, neste período a equipe coral entrou em campo dez vezes, amargando cinco empates e cinco derrotas, acumulando eliminações na primeira fase da Copa do Brasil e na semifinal do Campeonato Cearense.

Com a vitória sobre a Águia, o time deixou a zona de rebaixamento e agora vai ter dois jogos em casa, contra Botafogo-PB e São José-RS, para tentar uma recuperação e se colocar entre os oito primeiros colocados que garantem vaga para a próxima fase.

O elenco se reapresentou ontem na Vila Olímpica Elzir Cabral, realizou sessão na academia e fez o primeiro trabalho com bola visando o jogo contra o clube paraibano. Em coletiva após o jogo contra o Atlético-CE, o técnico Roberto Fonseca projetou o duelo do próximo sábado, 30, às 15 horas, no Domingão, em Horizonte, diante dos paraibanos.

"O Botafogo-PB está vivendo um grande momento, o treinador já está lá há, se não me engano, mais de um ano, quase dois anos. É uma equipe que vem de bons resultados, e nós sabemos que vamos encontrar uma das melhores equipes na competição nessa próxima partida dentro de casa", disse.

Mesmo vencendo o jogo, o treinador criticou bastante a atuação do Ferroviário, principalmente no segundo tempo. Segundo ele, o escrete abriu mão do ataque e sofreu desnecessariamente.

E isso não é nenhuma novidade nas últimas atuações da equipe. Em várias oportunidades na temporada, o Tubarão da Barra conseguiu sair na frente, mas recuava e sofria o empate — e, às vezes, até a virada.

"A gente tem que aprender a ganhar, a buscar a vitória. Agora você imagina esses jogadores, que estão há dez jogos sem ganhar, os que aqui já estavam, imagina o peso que esses atletas estavam nas costas. E eu falei para eles que eu não sou acostumado a ficar muito tempo sem ganhar", finalizou o técnico.

O que você achou desse conteúdo?