Logo O POVO+
Torcida do Fortaleza prepara mosaico antirracista para jogo contra o River Plate
Esportes

Torcida do Fortaleza prepara mosaico antirracista para jogo contra o River Plate

Protesto irá ocorrer após diversos casos de discriminação racial em estádios da América do Sul, um deles, inclusive, envolvendo a torcida tricolor no Monumental de Núñez, na Argentina
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Equipe Mosaico prepara homenagem para o técnico Juan Pablo Vojvoda (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Equipe Mosaico prepara homenagem para o técnico Juan Pablo Vojvoda

Para a partida diante do River Plate-ARG, na próxima quinta-feira, 5, às 19 horas, na Arena Castelão, pela Copa Libertadores, a torcida do Fortaleza está preparando um mosaico com mensagem antirracista, em protesto aos recorrentes casos de discriminação racial que têm acontecido nos estádios pela América do Sul nos últimos dias.

Um desses casos envolve a própria torcida tricolor. No jogo contra o River, em Buenos Aires, um torcedor argentino atirou bananas para onde estavam localizados torcedores do Fortaleza. O caso ganhou repercussão internacional, mas discriminações como essa voltaram a acontecer nesta semana em outros jogos envolvendo equipes brasileiras — Corinthians-SP, Palmeiras-SP e Flamengo-RJ.

Com isso, a torcida do Leão, apoiada por adeptos de outras agremiações do Brasil e da América do Sul, resolveu levantar a bandeira contra os atos discriminatórios. O POVO ouviu CJ Teixeira, um dos organizadores da Equipe Mosaico, que explicou, ainda sem maiores detalhes, como se dará o protesto nas arquibancadas.

"O que eu posso adiantar é que nós vamos inovar. Não só por se tratar de um tema que a gente nunca abordou, mas que a gente vai inovar no quesito de execução também. Acredito que mais uma vez a gente vai conseguir passar uma boa mensagem para todo mundo por bastante tempo", explicou.

O que você achou desse conteúdo?