Logo O POVO+
Ceará encara o Flamengo com o desafio de voltar a vencer no Brasileirão e sair do Z-4
Esportes

Ceará encara o Flamengo com o desafio de voltar a vencer no Brasileirão e sair do Z-4

Sem vencer há três jogos na Série A e dentro da zona de rebaixamento, Vovô recebe o Rubro-Negro no Castelão buscando encerrar sequência negativa na competição. Alvinegro tem retornos e baixas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Vina volta a figurar entre os titulares do Vovô (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Vina volta a figurar entre os titulares do Vovô

O Ceará enfrenta o Flamengo hoje, às 16h30min, na Arena Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com três derrotas nos últimos três jogos, o Alvinegro busca voltar a vencer na competição para se afastar da parte de baixo da tabela, onde figura na 17ª colocação, com apenas três pontos conquistados.

Para o jogo, Dorival Júnior conta de volta com a dupla de zaga titular, Messias e Luiz Otávio, que foram liberados do departamento médico nesta semana. Sem ritmo, porém, não é certo que os dois defensores iniciem a partida como titulares. Também novamente à disposição, o volante Richardson e o atacante João Victor devem ser relacionados para o confronto.

Em contrapartida, o volante Rodrigo Lindoso completou a série de três cartões amarelos na Série A e terá de cumprir suspensão automática diante do Rubro-Negro. Com as baixas no setor, a vaga pode ser ocupada pelo zagueiro Lucas Ribeiro.

O Ceará ainda não pode contar com os volantes Fernando Sobral e Richard e o meia Léo Rafael. Os dois primeiros iniciaram a transição nesta semana e devem iniciar o trabalho com bola somente na próxima semana. Titular absoluto do meio-campo de Dorival Júnior, o camisa 25 ainda se recupera de uma lesão grau 1 no músculo posterior da coxa direita e tem previsão de retorno apenas no confronto contra o General Caballero-PAR, na terça-feira, 17, pela Sul-Americana.

Após mesclar a equipe titular na vitória por 2 a 0 sobre o Tombense-MG, no meio de semana, pela Copa do Brasil, o Alvinegro deve ir com o que tem de melhor para receber o Flamengo. Poupados no último jogo, Vina, Michel Macedo e Bruno Pacheco devem retornar para o time titular.

Autor de um belo gol que fechou o placar contra o escrete mineiro, Nino Paraíba deve voltar ao banco de reservas e ser uma opção para o decorrer do jogo. “A gente sabe que é um jogo difícil contra o Flamengo. A gente tem que dar o nosso melhor dentro de casa, principalmente por não ter vencido ainda no Campeonato Brasileiro dentro de casa. É uma grande oportunidade de mostrar nosso futebol”, disse o lateral-direito em entrevista coletiva na manhã de ontem.

O jogador alvinegro ainda elogiou os atletas do adversário e destacou a letalidade do ataque Rubro-Negro. “A gente sabe que eles têm excelentes jogadores, tanto o Bruno Henrique como o Everton Ribeiro. O ataque do Flamengo é muito perigoso e a gente tem que dar o nosso melhor dentro de campo para parar o ataque deles. A gente sabe que é complicado e tem que estar preparado para dar o nosso melhor”, afirmou.

O Ceará não vence o Flamengo há dois jogos. No Brasileirão do ano passado, o Alvinegro empatou o primeiro duelo por 1 a 1, no Castelão, e perdeu no segundo turno por 2 a 1, no Maracanã. A última vitória sobre os cariocas foi em 2021, ainda pelo Brasileirão 2020. Na ocasião, o Vovô bateu os oponentes por 2 a 0, fora de casa, com gols de Vina e Kelvyn, um em cada etapa.

O Flamengo também não vive bom momento no Brasileirão. O time carioca perdeu o clássico para o Botafogo-RJ por 1 a 0 na última rodada e aumentou a pressão sobre o técnico Paulo Sousa, que é contestado por parte da torcida.

Em cinco jogos no Brasileirão, o Rubro-Negro venceu apenas um, contra o São Paulo, na segunda rodada, e soma cinco pontos, figurando na 14ª colocação.

Ceará x Flamengo-RJ

Ceará
4-3-3: João Ricardo, Michel Macedo, Lacerda (Luiz Otávio), Messias e Bruno Pacheco; Lucas Ribeiro, Geovane e Wescley (Richardson); Lima, Mendoza e Vina. Téc: Dorival Júnior

Flamengo-RJ
4-4-2: Hugo Souza; Isla, David Luiz, Willian Arão e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia (Andreas Pereira), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Téc: Paulo Sousa

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 14/5/2022
Horário: 16h30min (horário de Fortaleza)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira/SP
Assistentes: Alex Ang Ribeiro/SP e Daniel Paulo Ziolli/SP
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral/SP
Transmissão: Premiere, Rádio O POVO CBN e YouTube O POVO

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?