Logo O POVO+
Série C: Floresta recebe Manaus de olho nos líderes; Atlético-CE tenta sair da lanterna
Esportes

Série C: Floresta recebe Manaus de olho nos líderes; Atlético-CE tenta sair da lanterna

O Lobo da Vila busca triunfo em casa para se consolidar no G-8 da competição, enquanto a Águia da Precabura tem a chance de vencer o primeiro jogo e deixar o último lugar
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Atacante Flávio Torres é uma das esperanças de gol do Verdão (Foto: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta EC)
Foto: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta EC Atacante Flávio Torres é uma das esperanças de gol do Verdão

Dois cearenses entram em campo hoje com objetivos bem diferentes pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O Floresta recebe o Manaus-AM para se consolidar no G-8 e se manter próximo às primeiras colocações, enquanto o Atlético-CE visita o Altos-PI em busca da primeira vitória na competição e querendo deixar a lanterna.

O Lobo da Vila Manoel iniciou a competição muito bem, mantendo-se invicto e sem sofrer gols nas quatro primeiras rodadas, mas vem de uma derrota diante do Ypiranga-RS, por 2 a 0, no último domingo, 8. Terceiro colocado, com 10 pontos, o Verdão encara o Manaus-AM em confronto direto por vaga entre os oito primeiros colocados, zona de classificação para a próxima fase do certame. O time amazonense é o oitavo, com oito pontos.

Floresta e Manaus têm, ao lado do Mirassol-SP, as melhores defesas da Terceirona, com apenas dois gols sofridos em cinco rodadas. Caso vença, o time do técnico Ricardo Drubscky encosta no próprio escrete paulista, líder da competição, com 13 pontos, e dá mais um ótimo passo para garantir vaga na segunda fase. Para o confronto, o treinador terá todo o elenco à disposição.

A partida acontece no Estádio João Ronaldo, em Pacajus, às 19 horas, e terá transmissão do serviço de streaming por assinatura DAZN. Os ingressos para a partida podem ser adquiridos na bilheteria do estádio no dia do confronto, a partir das 12 horas, com valores de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Já o Atlético-CE amarga a lanterna da competição, só conquistou um ponto em cinco rodadas — justamente na última rodada, na qual empatou com o Figueirense-SC — e terá a chance de enfrentar um adversário direto na parte de baixo da tabela, o Altos-PI. O Jacaré piauiense é o 18º, com três pontos. Caso a Águia vença, no mínimo, deixa o último lugar do certame.

A partida será disputada às 15 horas, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), e terá transmissão do streaming NSports.

Made with Flourish

Pela Série D, Pacajus, Crato e Icasa entram em campo

Pela Campeonato Brasileiro Série D, os três representantes cearenses também jogam neste fim de semana, pela quinta rodada. Crato e Pacajus terão confrontos fora de casa hoje, enquanto o Icasa joga na Arena Romeirão para manter bom início.

Ainda sem vencer na competição, o Crato visita o São Paulo Crystal-PB, às 15 horas, no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo (PB). O Azulão da Princesa precisa do resultado positivo para reduzir distância para o G-4 e continuar sonhando em avançar no grupo A3.

Vindo de derrota em casa para o Moto Club-MA, o Pacajus visita o Juventude-MA às 15h30min, no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão (MA). O Cacique do Vale é o quarto colocado do grupo A2, com cinco pontos, e luta para se manter entre os quatro primeiros.

Já o Icasa só entra em campo amanhã, quando recebe o Sousa-PB, na Arena Romeirão, às 17 horas. O Verdão do Cariri venceu três dos quatro jogos e é o segundo colocado do grupo A3, com nove pontos. Um novo triunfo pode até dar a liderança do grupo para a equipe.

Todas as partidas da quarta divisão podem ser vistas ao vivo na plataforma Instat TV de forma gratuita.

O que você achou desse conteúdo?