Logo O POVO+
Com dúvida no ataque, Ceará realiza últimos trabalhos para enfrentar o Fortaleza
Esportes

Com dúvida no ataque, Ceará realiza últimos trabalhos para enfrentar o Fortaleza

Com situação de Mendoza ainda indefinida para a partida, técnico Marquinhos Santos deve ter Vina novamente à disposição para encarar o Tricolor amanhã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Após ser poupado, Vina deve voltar a jogar no clássico (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)
Foto: Felipe Santos/Ceará SC Após ser poupado, Vina deve voltar a jogar no clássico

O Ceará realiza hoje, no CT de Porangabuçu, a última preparação para o primeiro Clássico-Rei contra o Fortaleza, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com Mendoza sendo dúvida para a partida, o técnico Marquinhos Santos terá que quebrar a cabeça para escalar o ataque da equipe. A bola vai rolar amanhã, às 20 horas, na Arena Castelão.

Poupado do confronto contra o Cuiabá-MT, no último sábado, 18, por excesso de desgaste físico, Vina segue observado com cautela pela comissão técnica. O atleta atuou os 90 minutos contra o Atlético-MG, quarta-feira passada, 15, e voltou a treinar com a equipe ontem desde a última vez em que esteve em campo. Em coletiva, o comandante afirmou que espera contar com o retorno do meia-atacante.

“Em relação ao Vina, ele não foi preservado. O Vina apresentou um desgaste muito grande. Ele já está em processo de recuperação. A projeção é de que ele se recupere para o jogo de quarta-feira”, disse o treinador.

Mendoza foi diagnosticado com uma lesão grau um para grau dois na coxa esquerda e corre grande risco de não ser relacionado para o clássico. O prazo para recuperação gira em torno de seis dias a duas semanas, dependendo da gravidade da contusão. O colombiano seguiu sem treinar com o grupo ontem e passou por um processo de reavaliação pelo departamento médico.

Sem os dois jogadores, Marquinhos Santos optou por Iury Castilho e Erick no duelo contra o Cuiabá e ambos surgem como opções possíveis novamente em caso de desfalque do camisa 10. O técnico, no entanto, conta com o retorno de Lima para integrar o time titular. Recuperado de lesão, o camisa 45 voltou a ser relacionado diante do Dourado e entrou no decorrer do segundo tempo.

Caso confirme a ausência de Mendoza, a expectativa é de Marquinhos Santos escale o ataque do Ceará com Lima pela esquerda e Cléber centralizado, com Vina reaparecendo no setor. O meio-campo deve ser formado por Richard, Fernando Sobral e Richardson. Na defesa, Messias e Luiz Otávio voltam a formar a dupla de zaga, enquanto Michel Macedo e Bruno Pacheco devem ser os escolhidos para as laterais.

Será o primeiro Clássico-Rei do comandante à frente do Vovô e o técnico tem a missão de superar o possível desfalque de um dos principais jogadores do time para bater o Fortaleza. Marquinhos ainda não venceu no Alvinegro em dois jogos disputados e uma eventual derrota para o arquirrival o colocaria em uma pressão por resultados neste início de trabalho.

O clássico marca o primeiro jogo da série de quatro confrontos decisivos do Ceará neste momento da temporada. Entre o duelo de ida e volta contra o Tricolor, o Alvinegro terá os dois compromissos pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, diante do The Strongest-BOL, e mais três partidas pelo Campeonato Brasileiro, na quais enfrentará Atlético-GO, Internacional-RS e Fluminense-RJ.

Presidente do Ceará criticou escalação de Wagner do Nascimento (RJ) para o Clássico-Rei.
Presidente do Ceará criticou escalação de Wagner do Nascimento (RJ) para o Clássico-Rei.

Ceará pede à CBF substituição de árbitro do Clássico-Rei pela Copa do Brasil

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, publicou ontem, em suas redes sociais, uma manifestação contra a escalação de Wagner do Nascimento como árbitro principal do primeiro Clássico-Rei das oitavas de final da Copa do Brasil. O juiz comandou recentemente a partida entre Vovô e Goiás, que terminou empatada em 1 a 1, pela Série A.

A diretoria do Ceará não gostou da atuação do árbitro na ocasião e chegou a reclamar formalmente com a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em razão da expulsão de Bruno Pacheco e de um pênalti marcado para o Esmeraldino.

"Representamos na CBF contra árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (pênalti inexistente e expulsão esdrúxula do nosso atleta - jogo Goiás x Ceará). Incrível! Acaba de ser escalada para o clássico Copa do Brasil. Pedi providências à FCF. Aguardemos", publicou o mandatário alvinegro, que enviou ofício à entidade solicitando a troca de árbitro.

Ceará e Fortaleza se enfrentam amanhã, às 20 horas, no Castelão. A partida é válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

O que você achou desse conteúdo?