O Fortaleza largou na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil, e, de quebra, ainda criou uma importante vantagem sobre o rival Ceará. Na noite de ontem, na Arena Castelão, o Leão do Pici derrotou o Vovô por 2 a 0, com ambos os gols sendo marcados pelo ala Yago Pikachu. O jogo de volta acontece apenas no dia 13 de julho.
Com a vantagem criada nos primeiros 90 minutos da decisão, o Fortaleza se encontra em uma situação confortável, em teoria. Para o jogo de volta, o Leão do Pici joga pelo empate por qualquer placar. Até mesmo uma derrota pela diferença mínima de um gol classifica o Tricolor para as quartas de final da Copa do Brasil.
Por outro lado, a situação já é mais incômoda no Ceará. Para o Alvinegro de Porangabuçu, não basta apenas vencer o jogo do dia 13 de julho, no qual será mandante e terá maioria da torcida. A equipe de Marquinhos Santos precisará derrotar o rival por, pelo menos, dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Caso a diferença seja superior a isso, o Vovô se classifica direto.
Antes do jogo de volta, marcado para o dia 13 de julho, também na Arena Castelão, às 20 horas, Fortaleza e Ceará terão uma sequência dura de adversários. Serão cinco partidas, divididas entre Copa Libertadores da América - para o Leão -, Copa Sul-Americana - para o Vovô - e Campeonato Brasileiro.