Logo O POVO+
Yago Pikachu decide para o Fortaleza e se torna o personagem do Clássico-Rei
Esportes

Yago Pikachu decide para o Fortaleza e se torna o personagem do Clássico-Rei

Artilheiro isolado do Leão na temporada, ala-direito marcou os dois gols que garantiram o triunfo da equipe sobre o Ceará na Copa do Brasil. Marcelo Boeck também se destaca com defesas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Yago Pikachu é o goleador do Leão na temporada (Foto: AURELIO ALVES)
Foto: AURELIO ALVES Yago Pikachu é o goleador do Leão na temporada

Artilheiro isolado do Fortaleza na temporada, a estrela de Yago Pikachu brilhou novamente na noite de ontem. Contra o Ceará, na Arena Castelão, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o ala-direito chamou a responsabilidade para si e mais uma vez foi decisivo para o Tricolor do Pici ao marcar os dois gols que garantiram o importante triunfo sobre o maior rival.

O primeiro tento aconteceu aos sete minutos do segundo tempo, quando o ala aproveitou uma bola mal rebatida por um dos defensores alvinegros e, mesmo com diversos jogadores na sua linha de visão, chutou com força, a meia altura, para estufar as redes. O segundo, que decretou a vitória, veio atrás de um pênalti sofrido por ele mesmo. Na cobrança, chute forte no meio da baliza.

Na comemoração de ambos os gols, Pikachu extravasou junto a torcida. Não era para menos, tendo em vista o cenário conturbado no Pici poucos dias antes, marcado por protestos, agressões a jogadores e afastamentos internos no elenco. O camisa 22, entretanto, parece ter usado o momento difícil como motivação para, dentro de campo, dar uma resposta.

"Pro clube em geral, por tudo que vivemos nas últimas semanas, nada mais justo que uma vitória desse tamanho diante do rival, de um adversário que vinha invicto há bastante tempo. Estamos felizes com o resultado, é uma boa vantagem se tratando de clássico, mas ainda não está decidido. Tem o segundo jogo, mas o resultado nos dá confiança para a sequência de jogo que temos", disse na saída do campo.

Nesta temporada, o desempenho do ala é o melhor da sua carreira. Em 38 jogos que fez em 2022, Pikachu balançou as redes 17 vezes, além de dar oito assistências. Ou seja, dos 65 tentos feitos pelo Fortaleza no ano, o paraense contribuiu diretamente com 38% dos gols, aproveitamento que evidencia toda a relevância do jogador para a equipe nas partidas.

A ótima fase não se limita a jogos esporádicos. Nos últimos quatro jogos do Leão, Pikachu anotou quatro gols. Além dos dois contra o Ceará, o camisa 22 foi o responsável pelo tento da vitória contra o América-MG no último domingo, 19, pelo Brasileirão, e também diante do Goiás, no empate por 1 a 1, em que o time vencia até os 41 minutos do segundo tempo.

Importante ressaltar, também, a ótima atuação de Marcelo Boeck no Clássico-Rei, responsável por três defesas “milagrosas”. O arqueiro, assim como foi no triunfo diante do América-MG, quando realizou difíceis intervenções que evitaram o empate do adversário, voltou a ser, diante do Ceará, essencial para a manutenção do placar.

Números de Yago Pikachu no Clássico-Rei pelas oitavas da Copa do Brasil 2022:

  • 2 gols
  • 1 pênalti sofrido
  • 5 finalizações (duas na direção do gol)
  • 2 interceptações
  • 3 faltas sofridas

Fonte: SofaScore

O que você achou desse conteúdo?