Logo O POVO+
Ferroviário entra no Z-4 na reta final da Série C e busca reação contra queda
Esportes

Ferroviário entra no Z-4 na reta final da Série C e busca reação contra queda

Tubarão da Barra amarga presença entre os quatro últimos colocados após sequência de derrotas e mira reabilitação a seis rodadas do fim da Terceirona
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Sidney Moraes tenta evitar a queda do Tubarão (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário Sidney Moraes tenta evitar a queda do Tubarão

Após bom desempenho nas primeiras rodadas, com presença no G-8 e sonho de briga pelo acesso, o Ferroviário hoje vive outra realidade na Série C do Campeonato Brasileiro. Em meio à turbulência interna, com renúncia do presidente Newton Filho, o time coral entrou na zona de rebaixamento justamente na reta final e mira reação nos próximos seis jogos para tentar evitar a queda.

A última vitória do Tubarão foi há mais de 40 dias, em 21 de maio, quando bateu o Botafogo-SP por 1 a 0, na reinauguração do estádio Presidente Vargas, ainda sob comando de Roberto Fonseca. Desde então, foram seis derrotas seguidas (Figueirense-SC, Paysandu-PA, Altos-PI, Brasil de Pelotas-RS, Floresta e Manaus-AM), troca no comando técnico e saída de dirigentes.

Sidney Moraes chegou à Barra do Ceará na segunda quinzena de junho e ainda não venceu nenhuma partida. Dos três jogos disputados, dois foram como visitante. O mais recente foi o revés por 4 a 2 para o Manaus, no último sábado, 2, na Arena da Amazônia, que culminou na queda na tabela e consequente entrada na zona da degola.

"É difícil falar que a equipe jogou bem perdendo de 4 a 2, tendo essa vantagem no resultado para o adversário, mas quero ressaltar a entrega dos jogadores. Isso foi fundamental. Nosso time jogou muito bem, de igual para igual. Vacilamos nos gols, mas tivemos força, mesmo com um jogador a menos, para poder empatar a partida. No final, vacilamos mais uma vez onde não poderíamos e tomamos os dois gols. Parece que foi um resultado elástico, mas, na minha opinião, foi totalmente diferente do que aconteceu na partida", avaliou o treinador.

O Ferroviário tem mais seis compromissos pela frente até o encerramento da primeira fase da Terceirona, sendo três em casa e três como visitante, todos alternados. Em Fortaleza, o time coral receberá Aparecidense-GO, Vitória-BA e Ypiranga-RS. Fora de casa, os duelos serão contra Campinense-PB, Remo-PA e Volta Redonda-RJ.

A equipe goiana será a adversária do próximo sábado, 9, às 15 horas, pela 14ª rodada, em jogo inicialmente marcado para o Elzir Cabral. O Tubarão terá a semana inteira pela frente para tentar se organizar dentro e fora de campo para encarar a briga contra a degola. O novo presidente, Francisco Machado Neto, deverá entrar em ação no departamento de futebol.

"É um momento delicado, o torcedor está tenso, chateado, preocupado, assim como a diretoria, eu e todos nós aqui. Como comandante, só me resta confiar no grupo de trabalho, que as coisas vão melhorar, que o dia a dia vai fazer com que a gente dê a volta por cima. Os jogadores estão entendendo isso e fazendo de tudo para melhorar essa situação do clube. Com certeza as vitórias vão aparecer", projetou Sidney Moraes.

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?