Hoje à noite, o Brasil vai encarar o Paraguai pela semifinal da Copa América feminina. O jogo será às 21 horas (de Brasília), no estádio Alfonso López, em Bucamaranga, na Colômbia.
A vitória, além da vaga na final da competição, também garante a classificação para a Copa do Mundo de 2023 e Jogos Olímpicos de 2024. Para o torneio do ano que vem, campeão, vice e terceiro colocado avançam direto, enquanto quarto e quinto disputam uma repescagem.
A seleção feminina chega para o confronto após ter goleado o Peru por 6 a 0 na última rodada da fase de grupos. O time de Pia Sundhage somou 12 pontos em quatro jogos, com 100% de aproveitamento.
Após poupar jogadoras contra o Peru, a técnica sueca deve voltar a escalar o time titular da Seleção. Rafaelle retorna depois de cumprir suspensão diante das peruanas.
“Espero que o Paraguai seja perigoso nos contra-ataques, porque isso vai significar que mantivemos bem a posse. Outra situação são as cobranças de falta e chutes de longa distância, porque há muitas boas jogadoras arriscando. Isso me impressiona na América do Sul e especialmente na seleção paraguaia", avaliou Pia.
"Quanto à parte tática, talvez a gente use de novo o 3-4-3 em alguma parte do jogo. Você já consegue reconhecer as três jogadoras que atuam na linha de cima e isso é muito interessante”, completou a comandante.
Já o Paraguai se classificou em segundo lugar no grupo A, com três vitórias e uma derrota, somando nove pontos. No último jogo, as paraguaias venceram o Equador por 2 a 1.