Logo O POVO+
De olho no Remo, Ferroviário mira reta final da luta contra o rebaixamento na Série C
Esportes

De olho no Remo, Ferroviário mira reta final da luta contra o rebaixamento na Série C

Tubarão precisará vencer pelo menos duas partidas para se aproximar da permanência na terceira divisão do Campeonato Brasileiro
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Dudu é um dos pilares do meio-campo coral (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC Dudu é um dos pilares do meio-campo coral

Depois de vencer três das primeiras cinco rodadas da Série C, o torcedor do Ferroviário esperava por uma campanha mais sólida do clube dentro do Campeonato Brasileiro. Porém, não foi isso que aconteceu, e o Tubarão chega na reta final da competição brigando contra o rebaixamento para a quarta divisão.

Nos últimos dez jogos da Terceirona, o Ferroviário venceu apenas duas partidas, empatou uma e foi derrotado nas outras sete oportunidades, o que gerou trocas no comando técnico — Roberto Fonseca e Sidney Moraes não resistiram aos maus resultados. Por isso, o time da Barra do Ceará se aproximou da parte de baixo da tabela e hoje é o 16º colocado, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, com 16 pontos.

Os principais concorrentes na briga contra o Z-4 são justamente outras duas equipes cearenses: Floresta (17º) e Atlético-CE (18º). O trio possui a mesma quantidade de pontos, mas o Ferroviário leva vantagem nos critérios de desempate. Ypiranga-RS (14º), Confiança-SE (15º), Campinense-PB (19º) e Brasil de Pelotas-RS (20º) também estão na disputa.

De acordo com o estatístico Thiago Minhoca, comentarista da Rádio O POVO CBN, o número “mágico” para livrar uma equipe do rebaixamento na Série C é de 22 pontos. Por isso, o clube coral precisará vencer, pelo menos, dois dos três jogos restantes na competição.

Para dificultar ainda mais a situação, as duas próximas partidas da equipe de Francisco Diá serão fora de casa, contra o Remo-PA e o Volta Redonda-RJ, que brigam na primeira parte da tabela. Os duelos acontecerão nos dias 1º e 7 de agosto, respectivamente. Na última rodada, o Ferroviário encara o Ypiranga em casa.

O volante Dudu comentou sobre o duelo diante da equipe paraense, que acontecerá na próxima segunda-feira, no estádio Baenão, em Belém. O meio-campista, um dos destaques do escrete coral no Estadual, estava emprestado ao Fortaleza, mas retornou para a reta final da Série C.

"Começamos a semana trabalhando para na segunda-feira jogar uma partida muito importante, que é mais uma final para nós, e vamos pontuar. A gente vai viajar para pontuar, para buscar os três pontos. Vou dar a vida para buscar os três pontos", disse.

O que você achou desse conteúdo?