Logo O POVO+
Fortaleza deve escalar força máxima para enfrentar reservas do Internacional
Esportes

Fortaleza deve escalar força máxima para enfrentar reservas do Internacional

Tricolor precisa da vitória e deve colocar o que tem de melhor em campo amanhã. Thiago Galhardo é o único desfalque confirmado. Colorado fará apenas um treino antes da partida
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Lucas Lima pode ganhar nova chance no Leão (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Lucas Lima pode ganhar nova chance no Leão

O Fortaleza deve enfrentar um Internacional-RS todo reserva amanhã, no Castelão, pela 22ª rodada da Série A do Brasileiro. Preocupado com o desgaste físico dos jogadores e pensando no jogo de volta contra o Melgar-PER, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o técnico do Colorado, Mano Menezes, vai poupar as principais peças.

Na zona de rebaixamento, o Tricolor não pode fazer o mesmo e a tendência é que Juan Pablo Vojvoda coloque o que tem de melhor em campo, mesmo tendo um Clássico-Rei pela frente no outro fim de semana e estando com oito jogadores pendurados. O Leão busca emendar a primeira sequência de vitórias na competição para reagir rapidamente no returno.

Um triunfo contra o Inter não tira o Fortaleza da zona de rebaixamento ainda, mas é extremamente importante para a campanha de recuperação. A diretoria tricolor tenta criar um clima bastante favorável no Castelão para que o time volte a vencer em casa, o que não acontece desde a 13ª rodada, quando ganhou do América-MG.

Mais de 32 torcedores já estão confirmados para a partida, e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba falou sobre a importância dessa presença. “Essa é a parte mais importante para nós, o apoio da nossa torcida. Quando eles estão dentro de campo conosco é muito importante, o time se supera a cada momento do jogo, se comporta melhor dentro da partida. Com o torcedor empurrando, a gente sabe que é um passo a mais para conseguirmos uma vitória dentro do Castelão”, disse.

Com o departamento médico vazio, em tese, o Fortaleza terá apenas o atacante Thiago Galhardo como desfalque, já que ele pertence ao Colorado. Acontece que o defensor Tinga e o volante Zé Welison, que estão na transição, ainda não devem reunir condições físicas para serem opções.

Quanto a Hércules, que também iniciou transição na semana passada, treinou normalmente ontem e deve ser relacionado por Vojvoda. Ele disputa vaga na volância com Lucas Sasha e Ronald, no time titular.

Sem Galhardo, a lacuna no meio do campo pode ser preenchida por diferentes opções. Lucas Lima, Lucas Crispim e o venezuelano Otero são as opções mais lógicas, a não ser que o técnico argentino opte por uma formação diferente da que vem utilizando.

O treino de apronto está marcado para hoje à noite, às 18 horas, mesmo horário da partida de amanhã, no centro de excelência Alcides Santos. Será o quinto treinamento feito com foco total no Inter, enquanto a equipe gaúcha, que chegou a Fortaleza ontem à noite, fará apenas um treino antes do jogo, na tarde de hoje.

O que você achou desse conteúdo?