Logo O POVO+
Série C: Ferroviário encara Volta Redonda em luta contra rebaixamento
Esportes

Série C: Ferroviário encara Volta Redonda em luta contra rebaixamento

Na 18° colocação com 16 pontos conquistados, o Ferrão vai em busca de somar três pontos pela primeira vez fora do Estado para decidir a permanência na terceira divisão na última rodada em casa
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Técnico Francisco Diá tenta salvar Ferrão do rebaixamento (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário Técnico Francisco Diá tenta salvar Ferrão do rebaixamento

O Ferroviário entra em campo hoje pensando só na vitória para se manter vivo na luta contra o rebaixamento na Série C. O Tubarão da Barra visita o Volta Redonda às 20 horas, no estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela penúltima rodada do campeonato. Em caso de derrota, os cearenses estarão rebaixados.

Na 18° colocação com 16 pontos conquistados, o Ferrão vai em busca de somar três pontos pela primeira vez fora do Estado para decidir a permanência na terceira divisão na última rodada, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

O time comandado por Fernando Diá, entretanto, não terá tarefa fácil. A equipe além de não ter vencido nenhum dos oito jogos que realizou longe do Estado, foi vazado em todos eles. O técnico tem a missão de entrar em campo com uma proposta de equilíbrio entre defesa e ataque para conseguir surpreender os cariocas.

Em último treino antes da partida, Fernando Diá realizou um treino posicional e finalizou a preparação com jogadas de bola parada, ofensivas e defensivas. Além de precisar vencer para seguir vivo na briga contra a degola, o Tubarão torce por tropeços de concorrentes diretos na parte de baixo da tabela.

Com compromisso mais cedo, às 15 horas, o Floresta enfrenta o Campinense no Presidente Vargas. Na 16° colocação, o Verdão da Vila pode assegurar a permanência com a vitória.

A equipe do técnico Leston Júnior vem de vitória na última rodada por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas. No treino de apronto, o treinador simulou jogadas com ações ofensivas e defensivas e espera confirmar o favoritismo contra os paraibanos, que estão na penúltima colocação do campeonato e, praticamente, rebaixados.

Ontem, o Atlético Cearense foi derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo-SP e se complicou luta contra o rebaixamento. O resultado deixou a equipe em situação delicada na tabela, onde segue na 17° colocação, e corre o risco de ser ultrapassado pelo Ferroviário ao fim da jornada, caso o Tubarão da Barra derrote o Volta Redonda.

O Atlético Cearense enfrenta o Confiança na última rodada, no estádio Batistão, em Aracaju-SE.

O que você achou desse conteúdo?