Logo O POVO+
Com um homem a menos, Fortaleza vence o Inter e se aproxima de saída do Z-4
Esportes

Com um homem a menos, Fortaleza vence o Inter e se aproxima de saída do Z-4

Tricolor perdeu Romarinho aos 29 minutos do primeiro tempo, mas não o controle do jogo. Placar foi construído com belo gol de falta de Crispim e contra-ataques no segundo tempo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
FORTALEZA, CE, BRASIL, 07-08-2022: Hercules. Fortaleza x Internacional, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. (Foto: Aurelio Alves/ O POVO) (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves FORTALEZA, CE, BRASIL, 07-08-2022: Hercules. Fortaleza x Internacional, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)

O Fortaleza emendou, pela primeira vez, duas vitórias consecutivas na atual Série A do Brasileiro, ao vencer o Internacional, ontem à noite, por 3 a 0, no Castelão.

O triunfo fez o Leão chegar aos 21 pontos e assumir a 17ª posição, o que dá condições ao time de deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada, quando disputará o Clássico-Rei. A equipe do Pici está a dois pontos de distância para sair do Z-4.

Diante de um Internacional reserva, o Fortaleza conseguiu controlar bem o jogo no primeiro tempo. Em 45 minutos, o Leão praticamente não foi ameaçado e criou algumas chances de gol, como as tabelas de Robson com Ronald e Lucas Sasha, que geraram invasões na grande área do Colorado pela direita, mas as conclusões não foram boas.

O Inter picotava muito a partida com faltas, que irritavam os jogadores do Fortaleza. Numa delas, aos 29 minutos, cometida por Pedro Henrique, o atacante Romarinho percebeu que nada foi marcado e xingou o árbitro. Wagner Magalhães expulsou o jogador diretamente. Com um homem a menos, o Tricolor teve um pouco mais de dificuldade na criação e a partida perdeu em qualidade.

Foi nesse momento que a bola parada fez diferença. Primeiro, o Fortaleza tentou uma cobrança direta, da intermediária, com Juninho Capixaba, mas a barreira desviou. Aos 44 minutos, porém, Crispim teve a oportunidade de cobrar uma pela direita, de média distância. O meia mandou na bochecha direita do gol, tirando qualquer chance de defesa de Keiller. Foi o primeiro gol dele pelo clube na temporada 2022.

Atrás no placar, mas com vantagem numérica, Mano Menezes fez quatro alterações no intervalo, lançando Edenílson, Taison, Renê e Alemão a campo. O treinador também pediu para que o Colorado diminuísse o número de faltas.

Além das peças, o Inter mudou de postura no segundo tempo, passando a buscar mais o ataque. Como quem já esperava por isso, o Tricolor passou a jogar no contra-ataque. Dessa forma, por pouco não ampliou o placar logo aos três minutos, com Moisés, que recebeu passe longo pela esquerda, entrou na área e bateu cruzado. O goleiro mandou para fora com um tapa.

A defesa do Leão também segurava bem o aumento da pressão Colorada. Tanto que Mano Menezes ameaçou fazer a última substituição antes dos 20 minutos, porém, com receio de que algo acontecesse, resolveu esperar. Enquanto isso, Vojvoda colocou Zé Welison e Hércules na metade do segundo tempo, no intuito de reforçar a segurança defensiva, mas também ganhando opção de chutes de longe com o primeiro e chegada na grande área adversária com o segundo.

A escolha se provou acertada pouco tempo depois. Numa cobrança de lateral, aos 24 minutos, Hércules recebeu a bola na grande área, girou o corpo e bateu cruzado, vencendo o goleiro Keiller.

Fechando o placar

Para correr atrás do placar, a equipe gaúcha se expunha cada vez mais e dava espaço para os contragolpes do Leão. Robson, por exemplo, teve duas oportunidades claras na grande área. Na primeira, chutou no peito no goleiro, enquanto na outra, carregou a bola da direita para a esquerda, tirando de dois zagueiros, mas finalizou para fora.

A melhor chance do Colorado foi aos 28, com uma conclusão de Taison após triangulação na grande área do Fortaleza, mas Fernando Miguel estava atento e fez a defesa.

O triunfo tricolor estava encaminhado, mas aos 38 minutos, Robson conseguiu o tento que tanto buscou no jogo. Em mais um contra-ataque, Moisés deu passe em profundidade para o companheiro, que driblou Keiller e mandou para a rede, fechando o placar de 3 a 0.

Houve ainda uma reclamação de pênalti, por parte do Internacional, no último lance do jogo. O árbitro de vídeo sugeriu revisão do lance de Fabrício Baiano sobre Pedro Henrique, mas a decisão de campo, de não penalidade, foi mantida.

Ficha Técnica

Fortaleza
4-4-2
Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi, J. Capixaba; Ronald (Zé Welison), L. Sasha (L. Lima), Lucas Crispim (Hércules), Romarinho; Moisés (Depietri), Robson (F. Baiano). Téc: Vojvoda

Internacional
4-4-2
Keiller; Bustos, Vitão, Kaique Rocha (Carlos de Pena), Thauan Lara (Renê); Liziero (Edenílson), Jhonny, Pedro Henrique, Alan Patrick; David (Taison), Braian Romero (Alemão). Téc: Mano Menezes

Local: Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 7/8/2022
Horário: 18 horas
Árbitro: Wagner Magalhães-FIFA/RJ
Assistentes: Thiago Corrêa Farinha-RJ e Márcio Gleidson Dias-PA
VAR: Rodrigo Nunes de Sá-RJ
Cartões amarelos: Ronald (FOR) Braian Romero, Thauan Lara, Jhony, Alan Patrick (INT)
Cartões vermelhos: Romarinho (FOR)
Gols: 44min/1T - Lucas Crispim; 24min/2T - Hércules; 38 min/2T - Robson

O que você achou desse conteúdo?