Logo O POVO+
Com cenários opostos, Ceará e Fortaleza decidem acesso ao Brasileirão Feminino A1
Esportes

Com cenários opostos, Ceará e Fortaleza decidem acesso ao Brasileirão Feminino A1

Vovô recebe JC Futebol Clube-AM e pode até perder por um gol de diferença para subir de divisão, enquanto Tricolor precisa vencer Real Ariquemes-RO para avançar
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Jogadoras disputam bola no Clássico-Rainha entre Fortaleza x Ceará, no CT Ribamar Bezerra, pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2 (Foto: Kely Pereira/Ceará SC)
Foto: Kely Pereira/Ceará SC Jogadoras disputam bola no Clássico-Rainha entre Fortaleza x Ceará, no CT Ribamar Bezerra, pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2

A tarde de hoje será decisiva para os clubes cearenses no futebol feminino. Em cenários opostos no mata-mata do Brasileiro Feminino A2, Ceará e Fortaleza entram em campo na busca pelo acesso à elite nacional da modalidade. Os dois confrontos terão transmissão na plataforma Eleven Sports.

Pelo jogo de volta das quartas de final, as Alvinegras enfrentam o JC Futebol Clube-AM às 15 horas, na Cidade Vozão, em Itaitinga. Com uma vitória no primeiro jogo por 4 a 2, a equipe pode perder por até um gol de diferença para alcançar uma vaga nas semis e, consequentemente, o acesso ao Brasileirão A1.

Para o embate, o Vovô possui um desfalque importante. Uma das principais peças da equipe, Annaysa está suspensa e não pode participar do jogo. Apesar disso, o Ceará chega com confiança para a partida pela campanha que prestou no campeonato. Em sete jogos, foram cinco vitórias e dois empates, com 20 gols marcados e seis tomados. A artilheira da equipe, Michele Carioca, também é goleadora do torneio, com sete bolas nas redes.

As Leoas, por sua vez, enfrentam o Real Ariquemes-RO, às 16h30min, no estádio Valerião, em Ariquemes (RO). Com uma derrota no primeiro jogo por 1 a 0, em casa, a equipe precisa ganhar por dois gols de diferença para avançar na competição e garantir vaga na elite.

Durante todo o torneio, o Tricolor fez uma campanha aquém do que se foi esperado. Foram sete jogos disputados, com duas vitórias, dois empates e três derrotas, com sete gols marcados e seis tomados. A artilheira da equipe, Zizi, marcou dois tentos durante todo o torneio.

Ontem, o Bahia carimbou presença no Brasileirão Feminino A1 de 2023 ao empatar em 1 a 1 com o Minas Brasília-DF — havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0. No outro embate das quartas de final, Athletico-PR x Botafogo-RJ duelam hoje. O Glorioso tem a vantagem do empate.

O que você achou desse conteúdo?