Logo O POVO+
Floresta renova com técnico Leston Júnior até novembro de 2023
Esportes

Floresta renova com técnico Leston Júnior até novembro de 2023

Acordo entre as partes foi divulgado na tarde de ontem, pela assessoria do clube. Treinador conseguiu manter o Lobo da Vila na Série C do Brasileiro
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Técnico Leston Júnior em treino do Floresta no CT Felipe Santiago, na Vila Manoel Sátiro (Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC)
Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC Técnico Leston Júnior em treino do Floresta no CT Felipe Santiago, na Vila Manoel Sátiro

A diretoria do Floresta Esporte Clube anunciou a renovação de contrato com o técnico Leston Júnior. O comandante, que chegou em 2020, deve permanecer até novembro de 2023 à frente da equipe. O anúncio foi realizado na tarde de ontem, em comunicado oficial do clube.

Leston tem 61 jogos na beira do gramado pelo time da Vila Manoel Sátiro. Ele chegou em 2020 e, de lá para cá, conquistou o vice-campeonato da Série D, junto com o acesso à Série C do Brasileirão. Com ele, o time garantiu permanência na competição em 2021 e 2022.

Agora com a renovação do vínculo, Leston terá pela frente a Taça Fares Lopes, que dá vaga para a Copa do Brasil do ano seguinte, e as eliminatórias para a Copa do Nordeste de 2023 ainda nesta temporada.

"Fiquei muito feliz em ter contribuído para a permanência do clube para a Série C 2023. E nesse momento, em que definimos pela renovação, se dá por acreditar que podemos juntos avançar com um projeto de fortalecimento de uma cultura vencedora e consequentemente de crescimento institucional do Floresta", afirmou.

Jovem técnico, o goiano de 43 anos tem dez anos de carreira e soma passagens por equipes tradicionais do Norte e Nordeste do país. Leston Júnior começou no Inter de Bebedouro-SP, rumou para o Olímpia-SP e depois trabalhou em Guarani-MG, Madureira-RJ, Tupi-MG, Remo-PA, Mogi Mirim-SP, Villa Nova-MG, Moto Club-MA, Botafogo-PB e Santa Cruz-PE até chegar ao Verdão da Vila.

Entre 2019 e 2022, o comandante alternou passagens entre o Floresta e o Santa Cruz. No primeiro trabalho à frente da equipe cearense, disputou 30 jogos e conquistou 12 vitórias, dez empates e oito derrotas, entre Série D e Fares Lopes. Já em 2021, obteve apenas cinco vitórias em 22 partidas e acabou deixando o cargo, retornando ao Tricolor do Arruda posteriormente.

Nesta temporada, Leston Júnior retornou ao Lobo para substituir Ricardo Drubscky em meio à briga contra o rebaixamento e conseguiu assegurar a permanência na Terceirona. Em nove confrontos, foram três vitórias, quatro empates e duas derrotas.

O que você achou desse conteúdo?