Jogando fora de casa, o Jijoca Futsal foi derrotado ontem, 27/8, por 2 a 1, pelo Pato-PR, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. A partida foi disputada no Dolivar Lavarda, em Pato Branco/PR. Joãozinho colocou os cearenses na frente ainda no primeiro tempo, mas os paranaenses acabaram conseguindo a virada nos minutos finais.
O time cearense começou o jogo melhor, forçando muitos chutes de longa distância e dando trabalho para o arqueiro adversário. Mas passado essa blitz inicial, o Pato começou a marcar mais alto e passou a dominar o primeiro tempo, criando muitas oportunidades de gol e obrigando o goleiro Jamerson a fazer excelentes defesas.
Mas mesmo com o time da casa melhor, foi a equipe cearense que chegou ao gol. Gustavo roubou a bola e finalizou forte do meio da quadra. O goleiro adversário espalmou e sobrou para Joãozinho cabecear livre para o gol vazio, inaugurando o marcador.
A vantagem no placar fez o Jijoca recuar ainda mais. Mesmo assim, com uma boa marcação e grandes defesas de Jamerson, os cearenses conseguiram levar o jogo para o intervalo ainda com o 1 a 0 a favor.
Na segunda etapa, a torcida passou a jogar ainda mais junto com o Pato, e a equipe cresceu no jogo. O arqueiro do Jijoca seguia fazendo excelentes defesas para evitar o empate, até que chegou um ponto em que ele não conseguiu mais salvar.
Os paranaenses chegaram ao empate após cobrança de escanteio. Sinoé dominou na área já limpando a marcação e chutou no canto, tirando do goleiro, para deixar tudo igual. O gol animou ainda mais o torcedor do Pato, que lotou o ginásio e cantou forte para o time buscar a vitória. O time cearense também teve chances de ampliar em contra-ataques, mas não foi feliz nas finalizações.
E faltando menos de um minuto e meio para o fim do jogo, Luciano fez bela jogada na esquerda e bateu cruzado. Cabreúva esticou o pé para desviar e virar o jogo para o time da casa.
Após levar a virada, o Jijoca ainda apostou em um goleiro linha para tentar o empate no fim da partida, mas o Pato se fechou bem e segurou a vitória por 2 a 1.
Com o resultado, o Jijoca vai precisar da vitória em casa por qualquer placar para levar a partida para a prorrogação, já que não há saldo de gols na competição. Um empate ou nova vitória do Pato dá o título para os paranaenses.
O duelo de volta está marcado para 18 de setembro, às 16 horas, no ginásio Josino Bernardino, em Cruz/CE, a 40 quilômetros de Jijoca.