Logo O POVO+
Na estreia de Lucho, Ceará empata com Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão
Esportes

Na estreia de Lucho, Ceará empata com Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão

Vovô abriu o placar aos 44 minutos do primeito tempo com Jô, mas acabou sofrendo o empate no início da etapa final, após Gabigol deixar tudo igual
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Vovô pontuou diante do Rubro-Negro fora de casa (Foto: THIAGO RIBEIRO/AE)
Foto: THIAGO RIBEIRO/AE Vovô pontuou diante do Rubro-Negro fora de casa

O Ceará ficou no empate em 1 a 1 com o Flamengo, na manhã de ontem, em partida disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro. Jô abriu o placar para o Alvinegro, aos 44 minutos da etapa inicial, e Gabigol empatou para o Rubro-Negro, aos seis minutos da segunda etapa. O jogo foi válido pela 25ª rodada da competição.

Com o resultado, o Vovô chegou aos 28 pontos conquistados no Brasileirão. A equipe comandada por Lucho González terá mais uma semana livre para treinamentos, já que o próximo compromisso do Vovô será só no próximo sábado, 10, quando recebe o Santos, na Arena Castelão, às 16h30min.

O jogo

Os primeiros minutos de bola rolando mostraram que as duas equipes foram a campo em busca dos três pontos. O Ceará viu um Flamengo que buscava fazer valer o mando de campo. Os cariocas dominavam a posse de bola na etapa inicial.

Entretanto, o bom posicionamento defensivo do Vovô tornou o ímpeto rubro-negro inofensivo durante boa parte do primeiro tempo. Ambas as equipes apostavam na marcação alta em busca da retomada da posse quando a perdiam.

Mesmo com menos tempo com a bola no pé, o Ceará não abdicava do jogo quando tinha a posse, mas também não conseguia furar a defesa carioca, o que tornou o jogo morno.

A primeira grande oportunidade da partida veio só aos 24 minutos. Gabigol recebeu na ponta esquerda e encontrou Diego Ribas dentro da área. O meia tocou para o gol e um desvio na defesa alvinegra fez a bola se perder pela linha de fundo.

Aos 30 minutos, o Flamengo chegou mais uma vez. Após uma boa transição ofensiva, Cebolinha rolou para Gabigol, que bateu cruzado, sem força, nas mãos de João Ricardo.

Quando a etapa inicial se encaminhava para fim com a igualdade no placar, o Ceará achou o caminho das redes com o recém-chegado atacante Jô. Em um contra-ataque perfeito, Messias recuperou a bola dentro da área alvinegra, tocou para Lima, que achou Vina próximo ao círculo central. O meia do Vovô lançou para Mendoza, que ganhou terreno na defesa rubro-negra e rolou para Jô abrir o placar, aos 44 minutos.

Na volta do intervalo, Dorival Júnior trouxe um Flamengo com quatro alterações em relação ao time do primeiro tempo: Pedro, Vidal, Everton Ribeiro e Matheuzinho entraram nos lugares de Marinho, Victor Hugo, Diego Ribas e Varela. Pelo lado alvinegro, Lucho manteve o time, mas teve que substituir Messias por Lucas Ribeiro aos cinco minutos, após o zagueiro sentir um desconforto muscular na coxa.

As mexidas no Flamengo deram certo logo no início da etapa final. Aos seis minutos, após cobrança de escanteio de Cebolinha, Richard tentou cortar, e a bola acabou encontrando a cabeça de Gabigol, que mandou para o fundo das redes.

O gol fez o ímpeto rubro-negro crescer. O Ceará se defendia e suportava a pressão que sofria após o empate. Aos 16, o Vovô sofreu mais um revés na partida. Durante uma saída de bola, Vidal tocou com o braço na bola, mas a arbitragem nada marcou. Inconformado, Jô xingou o juiz Paulo César Zanovelli da Silva e acabou expulso de campo.

Aos 24 minutos, João Ricardo evitou a virada: Pedro chutou colocado de fora da área e parou no arqueiro, que fez uma linda defesa. O restante do segundo tempo foi de bastante determinação defensiva do Vovô, que segurou o ataque dos donos da casa.

Nos minutos finais, o Flamengo ainda perdeu Gabigol, que tomou o segundo cartão amarelo na partida e acabou expulso. Após os nove minutos de acréscimo dados pela arbitragem, o placar final da partida ficou mesmo no 1 a 1.

Flamengo 1x1 Ceará

Flamengo
4-3-3: Santos; Varela (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick (Matheus França), Diego (Everton Ribeiro) e Victor Hugo (Vidal); Marinho (Pedro), Gabigol e Everton Cebolinha. Téc: Dorival Júnior

Ceará
4-3-3: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias (Lucas Ribeiro), Lacerda e Bruno Pacheco; Richard, Richardson (Sobral) e Vina (Zé Roberto); Lima (Vásquez), Jô e Mendoza. Técnico: Lucho González

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ
Data: 4/9/2022
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva/MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-Fifa/MG e Felipe Alan Costa de Oliveira/MG
Gols: Jô, aos 44 min/1T (CEA); Gabigol, aos 7min/2T (FLA)
Cartões amarelos: Ayrton Lucas, Pedro, Gabigol e Fabrício Bruno (FLA); João Ricardo, Nino, Vina, Richard, Lacerda e Vásquez (CEA)
Cartões vermelhos: Jô (CEA) e Gabigol (FLA)
Público e renda: 64.387 presentes/R$ 3.443.960,25

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?