O Fortaleza Basquete Cearense/CFO se apresentou ontem, no ginásio da Unifor, para dar início aos trabalhos visando a temporada 2022/2023 do NBB. O clube estreia no dia 17 de outubro, diante do Cerrado-DF, no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO).
Participaram da primeira atividade os remanescentes Sualisson e Davi Rossetto, os recém-contratados Ronald e Matheusinho e os jogadores provenientes da base, Gabriel Fernandes e Samuel. Dexter McClanahan, Emmanuel Calderón Pérez e Tiago Dias devem chegar no decorrer da semana para se juntarem ao grupo.
"Esse período foi de controlar a ansiedade até a gente chegar a esse momento. Estou feliz com os atletas que já puderam se apresentar agora, e faltam aí quatro ou cinco atletas chegarem, mas ainda está tudo dentro do planejado para que a gente possa fazer uma preparação bacana. Temos praticamente 40 dias até o primeiro jogo. A expectativa aumenta e, a cada ano, a gente sempre tem a oportunidade de fazer algo melhor. Estamos aqui sempre para tentar melhorar", disse Flávio Espiga, novo treinador da equipe.
O Carcalaion ainda vai anunciar mais jogadores até o início dos jogos. O clube passou por uma ampla renovação depois dos resultados abaixo do esperado na temporada passada e pretende ter números melhores com um elenco mais jovem nesse próximo ciclo.