O Paris Saint-Germain deu o pontapé inicial, nesta terça-feira, 6, na disputa da Liga dos Campeões. A equipe de Galtier enfrentou a Juventus, no Parque dos Príncipes, pela primeira rodada da fase de grupos da competição. Com dois de Mbappé, a equipe de Paris venceu por 2 a 1.
Com este resultado, o PSG fica na liderança do grupo H com três pontos somados. Pela segunda rodada da Champios League, as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. A equipe de Paris duela com o Maccabi Haifa, fora de casa, às 16 horas (de Brasília). Enquanto isso, a Juventus enfrenta o Benfica, no mesmo horário, no Allianz Stadium.
Logo no início do jogo a dupla Neymar e Mbappé mostrou que não ia facilitar para os adversários. Aos cinco minutos, o francês tocou para o camisa 10 e recebeu de volta, de cavadinha. Sem deixar a bola cair, o camisa 7 mandou para o fundo do gol.
A Juve respondeu aos 18 minutos e viu Donnarumma fazer um milagre. Cuadrado cruzou na área e encontrou Milik, que cabeceou para ótima defesa do goleiro italiano. Na sequência, o PSG não desperdiçou mais uma chance e ampliou o placar aos 22. Hakimi recebeu na área e tocou no meio para Mbappé marcar mais um.
Na volta para o segundo tempo, Neymar quase fez o terceiro, mas o chute do camisa 10 saiu fraco e Perin fez a defesa tranquila. Pouco depois, Mbappé recebeu pela direita, teve a chance de tocar para Neymar, mas preferiu finalizar e perdeu a oportunidade de ampliar.
A Juve, sem desistir, chegou bem em lance após cobrança de escanteio e diminuiu. Kostic cruzou na área e McKennie subiu de cabeça para marcar. Sem deixar se intimidar pelo gol, aos 18 minutos, Messi recebeu de Neymar e deu bom passe para Mbappé, que finalizou para fora. Na reta final, Locatelli ainda tentou o empate, mas parou na defesa. Já perto dos acréscimos, por pouco Neymar não deixou o dele. O brasileiro viu Perin evitar o gol.
A primeira rodada da Champions também teve show de Haaland. O noruguês comandou a goleada do Manchester City por 4 a 0 sobre o Sevilla. O atacante marcou dois gols e Rúben Dias e Foden completaram o placar.
Atual campeão, o Real Madrid estrou com vitória por 3 a 0 sobre o Celtic. Vinícius Júnior marcou um dos gols da equipe espanhola. O Chelsea foi a decepção da rodada parcial. Os ingleses perderam para o Dínamo Zagreb, da Croácia, por 1 a 0.