O Floresta anunciou ontem a contratação do atacante Edson Cariús. O jogador retorna ao Verdão da Vila Manoel Sátiro após três temporadas. O contrato do atleta será até o fim das competições de 2023.
Na primeira passagem pelo Lobo da Vila, em 2017 e 2018, o centroavante realizou 25 jogos, quando conquistou a Taça Fares Lopes e Taça dos Campeões. O atleta de 33 anos acumula passagens por Barbalha, Iguatu, Atlético-CE, Ferroviário, CRB/AL, Fortaleza/CE, Al-Jabalain da Arábia Saudita e Remo.
Com um currículo vencedor, Cariús foi campeão brasileiro da Série D em 2018 pelo Ferroviário. Em 2020, no Fortaleza, conquistou o título estadual.
O jogador estava no Ferroviário antes de assinar com o clube alviverde. Na edição deste ano do Campeonato Cearense, Cariús foi o artilheiro da competição, com nove gols marcados. Com a camisa do Tubarão da Barra em 2021, o camisa 9 disputou 33 partidas e balançou as redes 12 vezes.
O vínculo com o clube da Barra do Ceará tinha duração até o próximo mês, mas o novo diretor de futebol coral, Valmir Araújo, já havia revelado à Rádio O POVO CBN que o salário do centroavante seria alto para a nova realidade em 2023 — o Ferrão foi rebaixado para a Série D. A participação de Newton Filho, ex-presidente do Ferroviário e hoje executivo de futebol do Floresta, facilitou a negociação.