Logo O POVO+
Com muitas opções para a vaga de Robson, Fortaleza pode até ter estreias como titular
Esportes

Com muitas opções para a vaga de Robson, Fortaleza pode até ter estreias como titular

Técnico do Fortaleza, Vojvoda pode optar por uma troca simples de atacante ou lançar um meia mais ofensivo. Pedro Rocha e Otero estão entre os cotados e ainda não foram titulares
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Pedro Rocha aguarda primeira chance como titular (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)
Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC Pedro Rocha aguarda primeira chance como titular

Com o departamento médico vazio, o único ponto de interrogação no Fortaleza para enfrentar o Flamengo-RJ amanhã, pela 28ª rodada da Série A do Brasileiro, é quanto ao substituto do atacante Robson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A opção mais lógica é fazer uma troca simples por outro atacante e três nomes despontam como favoritos: Romarinho, Silvio Romero e Pedro Rocha. Dentre eles, o último é a peça menos previsível, já que não foi titular do Tricolor em nenhuma oportunidade até aqui.

Pedro Rocha disputou as últimas três partidas do Leão, entrando sempre na segunda etapa. Somando as três oportunidades, não completou 90 minutos em campo ainda. Apesar das características do jogador serem conhecidas no futebol brasileiro, a combinação dele com o time principal do Fortaleza e de saída ainda não foi testada, portanto, pode ser um fator surpresa contra o Flamengo.

O atleta até foi escalado para conceder coletiva de imprensa hoje à tarde, o que pode ser um indício de que vá iniciar a partida, mas a situação, por si só, não garante nada.

Entre Romarinho e Silvio Romero, a opção pelo primeiro tem sido mais constante nos últimos jogos. Apesar de não ter entrado em campo contra o Juventude, o camisa 11 participou de quatro dos últimos cinco jogos do Tricolor, sendo titular em dois, e até quando entra na segunda etapa tem tido mais minutos em campo que o centroavante argentino.

Com Pedro Rocha e Romarinho, Vojvoda não altera a estrutura e tem um ataque de mais explosão. A opção por Romero pode mexer um pouco na estrutura, especialmente no posicionamento de Thiago Galhardo, porém o Leão ganha em presença de área.

Entre os atacantes, o argentino Valentín Depietri também é uma opção a se levar em conta, mas sem entrar em campo desde a 23ª rodada, é improvável que seja o substituto imediato de Robson.

Vojvoda pode surpreender e optar por um meia de característica ofensiva. Neste caso, Otero poderia estrear como titular. O venezuelano jogou apenas quatro partidas pelo clube na temporada, sendo somente duas na Série A e bem espaçadas. A primeira foi no início do returno, contra o Cuiabá, e a outra há três rodadas, contra o Botafogo-RJ, porém soma apenas 23 minutos ao contabilizar as duas.

Contra o Fluminense-RJ, na partida de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, foi onde ele chamou mais atenção, mesmo também tendo jogado pouco tempo. A comissão técnica garante que a baixa minutagem não se dá por problemas físicos, portanto, a expectativa de ver o jogador em campo por um período maior sempre existe. Contra um Flamengo bem desfalcado, quem sabe ele não tenha a grande chance.

O Fortaleza encerra hoje, no Pici, os preparativos para encarar o Rubro-Negro. A partida acontecerá no Castelão, às 19 horas de amanhã.

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?