Logo O POVO+
Bia Haddad cai na semifinal de duplas em Ostrava
Esportes

Bia Haddad cai na semifinal de duplas em Ostrava

Ao lado da cazaque Anna Danilina, a brasileira foi eliminada na semifinal de duplas na competição após derrota para a parceria formada pela polonesa Alicja Rosolska e a neozelandesa Erin Routliffe
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Bia Haddad faz boa campanha no WTA 500 de Abu Dhabi (Foto: Philip FONG / AFP)
Foto: Philip FONG / AFP Bia Haddad faz boa campanha no WTA 500 de Abu Dhabi

A tenista Beatriz Haddad, número 1 do Brasil e 15ª do mundo, se despediu ontem do WTA 500 de Ostrava, na República Checa. Ao lado da cazaque Anna Danilina, a brasileira foi eliminada na semifinal de duplas na competição após derrota para a parceria formada pela polonesa Alicja Rosolska e a neozelandesa Erin Routliffe por parciais 6/4 e 6/2.

Para chegar até a semifinal do torneio, a brasileira e a cazaque venceram as duplas Renata Voracova/Wang Xiyu e Barbora Palicova/Nikola Bartunkova.

No simples, Bia perdeu na estreia. Ela sofreu o revés para a tcheca Karolína Muchová por duplo 6/4.

Com a eliminação em Ostrava, a tenista brasileira desistiu de competir no WTA 500 de San Diego, que começa na próxima semana. A atleta só retorna às quadras para o WTA 1000 de Guadalajara, que se inicia em 17 de outubro.

Bia disputou nas últimas quatro semanas os circuitos de Portoroz, Tóquio, Talín e Ostrava.

"Pularei o torneio de San Diego e terminarei o ano jogando em Guadalajara. Em caso de convocação para a Billie Jean King Cup, quero também estar presente e bem preparada para ajudar a equipe", comunicou a brasileira via assessoria de imprensa.

"Este tem sido um ano muito especial, com conquistas e muitos aprendizados. Fui crescendo, me fortalecendo, superando metas, traçando novas, superando-as novamente a ponto de avistar até mesmo uma possível briga pelo Finals e, consequente, um lugar no top 10". Porém, por mais que tenha me empenhado muito nos processos diários, não fui capaz de seguir competindo no nível que gostaria e precisaria nessas últimas semanas", completou.

O que você achou desse conteúdo?