Logo O POVO+
De Benzema a Mané, Copa do Mundo 2022 tem grande número de ausências por lesão
Esportes

De Benzema a Mané, Copa do Mundo 2022 tem grande número de ausências por lesão

A seleção mais prejudicada por desfalque de atletas tem sido a França, com pelo menos sete jogadores importantes fora
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Sadio Mané é uma das grandes ausências da Copa do Mundo do Catar (Foto: JAKUB SUKUP / AFP)
Foto: JAKUB SUKUP / AFP Sadio Mané é uma das grandes ausências da Copa do Mundo do Catar

A Copa do Mundo 2022 já começou, mas muitos craques de seleções classificadas não entrarão em campo por conta de lesões. Nomes como Karim Benzema, Sadio Mané, Paul Pogba, N’Golo Kanté, Diogo Jota, entre outros, desfalcarão as suas seleções no maior torneio de futebol do planeta.

Alguns deles nem chegaram a ser convocados por já estarem em tratamento ou recuperação, no entanto, outros até apareceram nas listas, mas precisaram ser cortados por falta de condição de jogo.

O Brasil, felizmente, pouco sofreu com essas ausências. Dos nomes cotados para a convocação, só não estiveram disponíveis para serem chamados pelo técnico Tite o meia Philippe Coutinho e o lateral-esquerdo Guilherme Arana. No entanto, nenhum dos dois era tratado como presença garantida no Catar.

Mas para outras seleções, as ausências foram bem mais significativas, como é o caso da França, que tem sido o grupo mais prejudicado por perda de atletas.

A atual campeã do mundo terá a ausência de pelo menos quatro titulares, entre eles o melhor do mundo, além de outros atletas importantes para o grupo gerido por Didier Deschamps. Nomes como Karim Benzema, N’Golo Kanté, Paul Pogba, Christopher Nkunku, Mike Magnan, Presnel Kimpembe e Boubacar Kamara não estarão em campo para defender o título da Les Bleus.

Dentre as seleções sul-americanas, a Argentina é a que tem o maior número de baixas importantes. Giovanni Lo Celso, com uma lesão no bíceps, ficou fora da convocatória, enquanto Nico González e Joaquín Correa foram cortados depois do primeiro amistoso dos Hermanos às vésperas da Copa.

A Alemanha teve a ausência do meia Marco Reus pela quarta vez em competições importantes. O atleta do Borussia Dortmund também desfalcou o time de Joachim Löw na Copa de 2014 e nas Euros de 2016 e 2020. Timo Werner também será ausência para os alemães.

Já outras equipes não tiveram um grande número de desfalques, mas tiveram perda significativa de algum nome importante. O maior exemplo é Senegal, que perdeu seu principal jogador, Sadio Mané, às vésperas da Copa. O atacante do Bayern havia saído lesionado de jogo da equipe alemã duas semanas antes da estreia no Mundial, foi convocado mesmo assim, mas não conseguiu se recuperar a tempo e foi cortado.

Reece James (Inglaterra), José Gaya (Espanha), Diogo Jota (Portugal), Ronald Araújo (Uruguai), Martin Boyle (Austrália) e Georginio Wijnaldum (Holanda) são outros atletas importantes que não entrarão em campo no Mundial.

O que você achou desse conteúdo?