Logo O POVO+
Copa do Mundo: no grupo do Brasil, Suíça vence Camarões por 1 a 0
Esportes

Copa do Mundo: no grupo do Brasil, Suíça vence Camarões por 1 a 0

Com gol de Embolo no começo do segundo tempo, europeus ganham na largada do Grupo G do Mundial
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Embolo marcou o gol que garantiu a vitória para a Suíça (Foto: Fabrice COFFRINI / AFP)
Foto: Fabrice COFFRINI / AFP Embolo marcou o gol que garantiu a vitória para a Suíça

Ontem, na inauguração do grupo do Brasil na Copa do Mundo de 2022, a Suíça superou Camarões por 1 a 0, no Estádio Al Janoub, em Al Wakrah, no Catar. O gol foi anotado pelo atacante Embolo.

Camarões volta a campo agora na próxima segunda-feira, 28, às 10 horas, quando encara a Sérvia, no Estádio Al Janoub, pela segunda rodada da fase de grupos. No mesmo dia, às 13 horas, a Suíça enfrenta o Brasil, no Estádio 974.

O jogo

Os suíços até começaram a partida com mais posse de bola e tentando encurralar os rivais, contudo, quem foi mais perigoso foram os camaroneses.

Com cinco minutos, Mbeumo foi acionado em profundidade, invadiu a área e finalizou para a defesa de Sommer. No rebote, Toko Ekambi isolou. Na sequência, Choupo-Moting roubou a bola de Akanji e entrou com liberdade na área, mas concluiu mal e desperdiçou boa chance. Já aos 29, Hongla recebeu o passe arrematou cruzado para boa intervenção de Sommer.

Do outro lado, a Suíça assustou apenas aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio de Vargas, Elvedi apareceu entre a marcação para testar pelo lado. Nos acréscimos, a jogada se repetiu. Desta vez, Akanji foi quem desviou para fora.

Na volta do intervalo, a rede enfim balançou no Estádio Al Janoub. Com dois minutos, Freuler foi acionado na intermediária e encontrou Shaqiri na direita. O meia, então, tocou de primeira para Embolo, que só teve o trabalho de completar para o fundo da meta para colocar os suíços na frente.

Em desvantagem, Camarões tentou responder logo na sequência. Aos 11, Choupo-Moting fez linda jogada individual pela direita e só não marcou um golaço pois Sommer fez a defesa. E o goleiro estava em um da inspirado. Com 20 minutos, ele apareceu mais uma vez, desta vez para defender o arremate de Anguissa.

No lance seguinte, a Suíça quase ampliou. Widmer desceu até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Vargas, que bateu firme. Atento, Onana realizou grande intervenção. Já aos 36, Rieder cruzou pela esquerda e N'Koulou quase mandou contra o próprio patrimônio.

Nos minutos finais, a seleção suíça apenas controlou o resultado para garantir a vitória na abertura do grupo G da Copa do Mundo de 2022.

Suíça 1x0 Camarões

Suíça
4-5-1: Yann Sommer; Widmer, Elvedi, Akanji e Ricardo Rodriguez (Comert); Freuler e Xhaka; Shaqiri (Okafor), Djibril Sow (Frei) e Rubén Vargas (Rieder); Embolo (Seferovic). Téc: Murat Yakin

Camarões
4-3-3: Onana; Collins Fai, Castelleto, N'Koulou e Nouhou Tolo; Oum Gouet, Hongla (Ondoua) e Zambo Anguissa; Mbeumo (Ngamaleu), Choupo-Moting (Aboubakar) e Toko Ekambi (N'Koudou). Téc: Rigobert Song

Local: Al Janoub Stadium, em Al Wakrah, no Catar
Data: 24/11/2022
Árbitro: Facundo Tello-ARG
Assistentes: Ezequiel Brailovsky-ARG e Gabriel Chade-ARG
Cartões amarelos: Elvedi e Akanji (SUI); Fai (CAM)
Gol: Embolo, aos 2 min/2T

O que você achou desse conteúdo?