Logo O POVO+
Banquete de alegria: festa brasileira nos bares e restaurantes de Fortaleza
Esportes

Banquete de alegria: festa brasileira nos bares e restaurantes de Fortaleza

Horário do jogo entre Brasil e Suíça, às 13 horas, favoreceu quem resolveu emendar o almoço com o jogo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Casal se beija para celebrar a vitória da Canarinho (Foto: Samuel Setubal/Especial para O Povo)
Foto: Samuel Setubal/Especial para O Povo Casal se beija para celebrar a vitória da Canarinho

A movimentação de torcedores brasileiros nos restaurantes e bares de Fortaleza foi grande desde o fim da manhã. A ideia era clara: emendar o almoço com o início do jogo entre Brasil e Suíça pela Copa do Mundo.

Em dois estabelecimentos visitados pelo O POVO, a festa brasileira foi completa. A ocupação das mesas começou ainda antes do meio-dia, com os torcedores mais cuidadosos que queriam garantir a mesa mais bem posicionada próxima às telas para assistir ao jogo.

Esse foi o caso do designer Ives Aguiar, 27. Ao lado dos amigos, formou uma das mesas mais vibrantes do restaurante. "Moramos perto do restaurante, mas chegamos muito cedo para pegar uma boa mesa já que aqui é muito disputado".

Sobre o cardápio preferido para assistir ao jogo ele é enfático: "Muita comida e cervejinha; não dá pra assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo tomando água".

Nos locais visitados, a empolgação tomou de conta dos torcedores, que a cada lance de perigo da seleção não hesitaram em levantar das cadeiras. Apesar de desaconselhado por risco de engasgos, entre uma colherada e outra havia manifestação, reclamação ou vibração por parte dos torcedores. 

Segundo as gerências, o movimento de torcedores na segunda rodada de jogos foi ainda melhor que a estreia, que ocorreu em fim de tarde. Observações otimistas davam conta de crescimento de até 50% na movimentação.

E o movimento não veio somente do consumo presencial. O delivery e retiradas de pedidos não pararam. Um dos clientes que passou rapidinho nos restaurantes para levar seu pedido para assistir ao jogo e almoçar junto à família foi o consultor de tecnologia André Queiroz, 37.

"A festa vai ser em casa mesmo. Vim logo no restaurante para garantir o almoço seja na hora do jogo junto com a família".

No fim da partida, a emoção foi geral com o gol de Casemiro, aos 37 minutos do segundo tempo. Brasil classificado e o torcedor já pensa como será o “rolê” da sexta-feira, 2, às 16 horas, quando a seleção enfrenta Camarões. “O jogo de hoje foi com muita emoção, muita vibração, mas vamos lá, que no próximo será só curtição!”, celebra o vendedor Thiago Araújo, 37.

O que você achou desse conteúdo?