Logo O POVO+
Arthur Rezende celebra acerto com Ceará: "Oportunidade muito grande"
Esportes

Arthur Rezende celebra acerto com Ceará: "Oportunidade muito grande"

O meio-campista de 28 anos foi apresentado pelo Alvinegro de Porangabuçu na manhã de ontem e falou sobre os objetivos para a próxima temporada
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Arthur Rezende reforça o meio-campo alvinegro (Foto: Samuel Setubal/Especial para O Povo)
Foto: Samuel Setubal/Especial para O Povo Arthur Rezende reforça o meio-campo alvinegro

Segundo reforço anunciado pelo Ceará para a próxima temporada, Arthur Rezende foi apresentado à imprensa na manhã de ontem. O meia, que defendeu o Vila Nova-GO nas últimas temporadas, abriu a coletiva reconhecendo a grandeza do novo clube.

“Sem dúvidas, é uma das principais oportunidades da minha carreira. O Ceará é um clube de uma grandeza reconhecida mundialmente. É um time de camisa, time de massa. Encaro sim o Ceará como uma oportunidade muito grande na minha carreira para buscar coisas gigantes”, disse.

Ao assinar com o Alvinegro de Porangabuçu, Arthur Rezende firmou vínculo até o final de 2023. Entretanto, o meia revelou que existe cláusula de renovação para 2024 no contrato, que será ativada em caso de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Antes de chegar ao Vovô, o meia revelou ter recebido outras propostas. Contudo, ao saber do interesse do clube de Porangabuçu, Arthur assumiu que a negociação logo avançou devido ao apreço que tinha pelo Ceará e pela torcida.

“Sim, recebi algumas propostas. Mas quando veio o interesse do Ceará foi uma negociação bem rápida, porque sempre gostei de ver o Ceará jogar, sempre gostei de ver a torcida. É um atrativo muito grande, uma camisa muito grande do futebol. Esses foram os motivos que me fizeram escolher vir para cá”, assumiu.

Com a necessidade de retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro, é natural que a pressão da torcida seja maior durante 2023. Arthur disse estar ciente da responsabilidade que irá enfrentar, além de já estar preparado por ter vivido situações similares, com relação à cobrança de torcedores nas últimas temporadas.

“Já estou ciente da responsabilidade e pressão que vai ser para poder conquistar os nosso objetivos, botar o Ceará na Série A. Quando tive o convite do Ceará, já tinha ciência dessa responsabilidade, por causa da grandeza do clube. Nos últimos anos estive um pouco calejado com isso. Acredito que os últimos anos me ajudaram bastante, amadureci muito e estou pronto para passar por tudo, e a gente conquistar os nossos objetivos”, afirmou.

Para finalizar, Arthur comentou sobre suas preferências dentro de campo. O atleta disse estar mais adaptado para atuar como segundo volante ou terceiro homem de meio-campo, mas se colocou à disposição para jogar onde o treinador preferir.

“Sim, já fiz várias funções no meio-campo, tenho facilidade para isso. Mas nos últimos anos me adaptei jogando mais como segundo volante ou terceiro homem no meio-campo, porque gosto bastante de ajudar na saída de bola, de armar a jogada vindo por trás e também de chegar na área. Minha preferência é claro que é a de segundo volante ou terceiro homem no meio-campo, mas posso fazer todas as funções. O que o professor optar, pelas características do time, eu vou dar o meu melhor”, finalizou.

Bandeira do Ceará hasteada e fachada interna do estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu
Bandeira do Ceará hasteada e fachada interna do estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu

Eleição do Conselho Deliberativo do Ceará é remarcada; veja nova data

A diretoria executiva do Ceará definiu uma nova data, e a eleição do Conselho Deliberativo do clube ocorrerá no dia 23 de janeiro de 2023, às 21h30min, em sistema híbrido.

A votação inicialmente seria no última dia 15 de dezembro, mas a Justiça Comum suspendeu o evento após a chapa Conselho de Todos alegar que a comissão eleitoral do pleito não repassou a lista completa de sócios-proprietários com seus respectivos contatos e omitiu quais estão adimplentes, ou seja, aptos a votar.

Serão votados os novos integrantes para os cargos de presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, secretário-geral, secretário-adjunto e presidente de honra do Conselho Deliberativo do clube. O mandato terá validade de 2023 a 2026, substituindo a atual composição, que tem como presidente Evandro Leitão e comandou o Conselho de 2019 a 2022.

A chapa Conselho de Todos é composta por Danilo Lopes (presidente) por Raimundo Cavalcante (1º vice-presidente), Herbet Gonçalves (2º vice-presidente), Joathan Machado (secretário-geral), Haendel Vieira (secretário-adjunto) e Ioneda Benevides (presidente de honra).

Já a chapa Conselho Independente é composta por Jamilson Veras (presidente), Daleno Taumaturno (1° vice-presidente), Augusto César (2° vice-presidente), Márcio Forti (secretário-geral), João Gualberto (secretário-adjunto) e Castelo Camurça (presidente de honra).

O que você achou desse conteúdo?