O Ceará fechou uma semana de pré-temporada com caras novas chegando ao Porangabuçu. Embora não tenham sido anunciados, o goleiro paraguaio Alfredo Aguilar e o atacante Vitor Gabriel já participam de atividades no clube após exames realizados. O Vovô resolve questões burocráticas antes de anunciá-los oficialmente.
Ex-goleiro do Olimpia-PAR, Aguilar chega ao Alvinegro para disputar posição com Richard, um dos remanescentes do elenco. Ele estava no time paraguaio desde 2018 e foi titular absoluto até 2022, quando perdeu espaço para o uruguaio Gastón Oliveira.
Ao todo, ele vestiu a camisa do ex-clube em 174 jogos. Em 2022, já sob a condição de reserva, o arqueiro só disputou 15 partidas.
Vitor Gabriel chega ao Ceará como primeiro reforço do ataque na atual janela. O jogador será contratado via empréstimo junto ao Flamengo. Anteriormente, ele estava no Juventude, onde disputou 35 partidas e marcou três gols.
Até o momento, foram anunciados seis reforços no Ceará: o zagueiro Tiago Pagnussat, o meia Jean Carlos, os laterais-esquerdo Danilo Barcelos e Willian Formiga e os volantes Caíque e Arthur Rezende.
Hoje, Caíque será apresentado oficialmente e concederá coletiva de imprensa. Dos reforços anunciados, três foram apresentados: Tiago Pagnussat, Jean Carlos e Arthur Rezende.
O Ceará vive momento readequação financeira após o descenso para a Série B do Campeonato Brasileiro, que influencia direto nos gastos que o time pode ter na temporada. Por conta disso, alguns atletas com salários altos ainda devem deixar o clube.
Dezessete jogadores deixaram a equipe, entre eles Mendoza, Messias, Bruno Pacheco e João Ricardo. O volante Richard Coelho será mais um. Até o momento, ele não se reapresentou em Porangabuçu. O POVO apurou que o clube não tem interesse em contar com o atleta, que também manifestou o desejo de não continuar.
Uma das principais peças do time nos últimos anos, Vina tem tido o seu nome vinculado ao Vasco da Gama-RJ, mas nenhum negócio foi oficializado até o momento. Por enquanto, o meia segue treinando no clube cearense.
Em 2023, o Vovô irá disputar quatro competições. O primeiro embate do Alvinegro será pelo Campeonato Cearense, no dia 15 de janeiro de 2023, diante do Guarani de Juazeiro. Seis dias depois, o time comandado por Morínigo entra em campo pela Copa do Nordeste. A equipe jogará ainda a Copa do Brasil e e a Série B do Campeonato Brasileiro no calendário deste ano.