Logo O POVO+
Ferroviário empata com Sergipe no PV e se mantém no G-4 da Copa do Nordeste
Esportes

Ferroviário empata com Sergipe no PV e se mantém no G-4 da Copa do Nordeste

Equipes protagonizaram um jogo movimentado no sábado de Carnaval, mas com segundo tempo muito mais empolgante que o primeiro
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Duelo regional acabou empatado no PV (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC Duelo regional acabou empatado no PV

Ferroviário e Sergipe se enfrentaram na tarde de ontem e empataram em 0 a 0 no estádio Presidente Vargas, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

As equipes protagonizaram uma partida movimentada, mas o jogo ficou mais empolgante apenas na metade do segundo tempo, quando houve expulsão e até bola na trave. No geral, os dois times tiveram uma proposta semelhante em momentos chaves, mas não conseguiram balançar as redes.

Com o resultado, o Tubarão se mantém no G-4 do Grupo A, com seis pontos somados em quatro jogos, sendo uma vitória e três empates. Na próxima rodada, o Ferroviário enfrenta o ABC, novamente no PV, às 21h30min, na quarta-feira, 22. O time potiguar soma sete pontos na chave B e também trata o duelo como decisivo na luta pela classificação.

O volume do jogo nos minutos iniciais ficou com o Sergipe. Embora visitante, a equipe alagoana conseguia ter mais posse de bola e, com criatividade, ameaçava o gol de Douglas.

Do outro lado do campo, o Ferroviário tinha menos espaço que o adversário e, por consequência, chegava menos à meta. Nos 10 minutos iniciais, a equipe de Paulinho Kobayashi só ameaçou a trave de Dida em uma ocasião, de uma certa distância, e a bola nem chegou até o goleiro, pois foi retirada da área antes pela defesa.

Observando o andamento do jogo, o Tubarão recuou as linhas para dificultar a proposta do Sergipe e a ação foi eficiente, já que, nos minutos seguintes, os donos da casa conseguiram ir mais ao ataque. Mesmo assim, o duelo foi para o intervalo com um empate sem gols no placar.

Na segunda etapa, os times voltaram a campo mais obstinados, fazendo com que a partida ficasse disputada na retomada. Ambos os grupos apostaram em descer a marcação e utilizar jogadas de velocidade. Do lado do Ferroviário, o atacante Erick Pulga passou a tentar arriscar mais ao gol, mas a atuação do camisa 16 foi tímida no geral.

Após empolgação inicial, o jogo foi ficando morno. O Sergipe perdeu espaço e quando conseguiu criar, parou nas mãos do goleiro Douglas Dias. A equipe visitante ficou mais exposta, entretanto, após a expulsão do zagueiro Penalva. O defensor já tinha cartão amarelo e recebeu a segunda advertência após toque de mão.

Com um jogador a mais, o Ferroviário foi para o tudo ou nada e, mais agressivo, tentou utilizar a vantagem para dominar o jogo. O Tubarão pressionou, chegou a colocar uma bola na trave nos acréscimos, mas não conseguiu balançar as redes. O técnico Paulinho Kobayashi ainda chegou a ser expulso nos minutos finais após um xingamento de um jogador direcionado ao árbitro. 

Ferroviário 0x0 Sergipe

Ferroviário
4-4-2: Douglas Dias; Rodrigo Negueba, Alisson, Éder Lima e Zé Carlos (Fabão); Lincoln, Felipe Guedes, Matheus Lima (Thiaguinho) (Cairo) e Deizinho; Erick Pulga e Ciel. Téc: Paulinho Kobayashi

Sergipe
4-3-3: Dida; Wander, Penalva, Magno e Pablo; Miguel, Romário (Ian Barreto) e Danielzinho (Índio); Ronan (Manu), Pedro Henrique (Igor Bahia) e Abner (Fabiano). Téc: Rafael Jaques

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE
Data: 18/2/2023
Árbitro: Diego da Silva Castro/PI
Assistentes: Rogerio de Oliveira Braga/PI e Alisson Lima Damasceno/PI
Cartões amarelos: Alisson, Fabão e Lincoln (FER); Dida e Ronan (SER)
Cartões vermelhos: Paulinho Kobayashi (FER); Penalva (SER)
Público e renda: 1.034 pagantes/R$ 14.236,00

O que você achou desse conteúdo?