A Copa do Brasil começa hoje já com um time cearense em campo. No estádio João Ronaldo, em Pacajus, o Caucaia recebe o Tombense-MG, às 19 horas, e só consegue a classificação para a segunda fase se vencer a partida.
A Raposa Metropolitana vê a participação no torneio como um norte para o restante da temporada, que ainda tem a Série D do Brasileiro pela frente. O Caucaia já faturou R$ 750 mil pela participação na Copa do Brasil e se passar para a fase seguinte recebe mais R$ 900 mil.
Vice-campeão cearense no ano passado, o time da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) não foi bem na primeira fase do Estadual deste ano e está lutando pela permanência na divisão principal via quadrangular de descenso. Nesta etapa do certame, porém, a Raposa venceu duas partidas e lidera a disputa.
Para enfrentar o Tombense-MG, o Caucaia não tem desfalques e deve repetir a formação que vem de resultados positivos recentes com: Léo; Ceará, Túlio, Adriano Lucas e Matheus Maranguape; Wilker, Leylon e Everton; Juliano, Goiaba e Zazá.
A equipe mineira é treinada por Marcelo Chamusca, que tem três passagens pelo futebol cearense. No Campeonato Mineiro, o time da cidade de Tombos briga para ser o melhor vice-líder da primeira fase para avançar, mas está na terceira colocação do Grupo C. O destaque do Tombense é Daniel Amorim, artilheiro do clube, com três gols marcados.
Por estar melhor posicionado no ranking da CBF que o Caucaia, o time de Minas Gerais joga como visitante e precisa apenas do empate para lograr classificação.